quinta-feira, 10 de maio de 2018

PORTEL: POLICIA CIVIL PRENDE CRIMINOSOS

A orla do belíssimo município de Portel, àss margens do rio Pacajá.
A Polícia Civil do Pará deu continuidade à operação policial para desarticular uma associação criminosa ligada a assaltos, homicídios e tráfico de drogas em Portel, na Ilha do Marajó. Dois homens e quatro mulheres foram presos, nesta quinta-feira (10), na ação deflagrada por policiais civis da delegacia do município e do Grupo de Pronto-Emprego (GPE), equipe tática da Polícia Civil.
 Os presos são Mateus Nascimento Araújo, Evandro de Almeida Correia, Alzenir da Silva Cardoso de Souza, Gizele Ferreira de Figueiredo, Talita Nascimento de Oliveira e Daniela Costa da Silva. Eles são comparsas de três criminosos que morreram após trocar tiros com as equipes policiais em Portel, no dia 1º de maio.
 A operação, explica o delegado Paulo Junqueira, titular da Delegacia de Portel, é resultado de uma série de ações desenvolvidas pela Polícia Civil na 8ª Região Integrada de Segurança Pública do Marajó Ocidental, sediada em Breves, e que abrange dez municípios do arquipélago marajoara.
Inicialmente, detalha o policial civil, foi preso Mateus Araújo, com quem foi apreendido mais de meio quilo de pedras de "crack", droga derivada da cocaína. Foram apreendidas também duas armas de fogo (uma espingarda calibre .20 e um revólver .32) e sete cartuchos dos mesmos calibres das armas.
 Logo em seguida, os policiais prenderam Evandro Correia. Na casa dele foram apreendidos 150 gramas de cocaína, um revólver calibre .38, cinco munições do mesmo calibre e R$ 386 em dinheiro do tráfico das drogas. Natural de Santa Izabel do Pará, Mateus já responde processos criminais por tráfico de drogas, receptação de roubo e violência doméstica contra mulher.
 Já as quatro mulheres foram presas acusadas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre elas, Daniela Silva responde a três inquéritos na Polícia Civil, em Belém, por praticar roubos majorados (com uso de arma de fogo). Segundo o delegado Paulo Junqueira, as mulheres já eram investigadas por envolvimento em crimes no município.
 Dentre as presas, apenas Gisele Figueiredo nasceu em Portel, enquanto que as demais são procedentes de Belém e estavam na cidade apenas para cometer crimes. Os três roubos com uso de arma de fogo cometidos por Daniela foram praticados com outras pessoas. Em Portel, ela também vai responder pelo crime de falsa identidade, por ter se apresentado com outro nome na sede de delegacia do município.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...