quinta-feira, 17 de maio de 2018

PORTEL: MALÁRIA VOLTA A ASSUSTAR O MARAJÓ


Ribeirinhos do rio Anapú, no Municipio de Portel, pedem socorro, pois é grande o surto de malária que está acometendo o povo ribeirinho que mora no alto rio Anapú, mas precisamente da Ccomunidade do Igarapé Tatinga até os rios Tueré e Curupuí.
Há relatos de pessoas sofrendo com febre, frio e dor de cabeça, principais sintomas da malária, inclusive a maioria dos casos já foram confirmados pelo agentes de endemias que atuam nas localidades nos rios Tueré e Curupuí, bem como outros casos já foram registrados no Posto de Saúde da Comunidade Sobradinho.
O povo está assustado e com medo que a epidemia tome proporções maiores, pois segundo relatos de um agente de saúde, cerca de 20 casos já foram devidamente confirmados.
A grande preocupação é que a falta de remédios e recursos humanos possam complicar o tratamento dos infectados, pois precisam de atenção especial.
Lideres comunitários solicitam encarecidamente apoio dos órgãos competentes para que se unam em prol da resolução dessa problemática, principalmente a Secretaria de Saúde, e Poder Executivo Municipal de Portel.
O caso é sério e preocupa o fato de que outras comunidades rio abaixo possam ser infectadas, pois é sabido que um indivíduo uma vez infectado pode propagar o protozoário por diversas lugares por onde passar através da picada do mosquito transmissor.

Fonte: Radio Arucará
Fm Portel / Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...