terça-feira, 1 de maio de 2018

POLICIAMENTO FLUVIAL PROMOVE SEGURANÇA COMUNITÁRIA

Este é um procedimento de rotina do Grupamento Fluvial que realiza o policiamento ostensivo nos rios do Estado e atende comunidades ribeirinhas através de projetos sociais.
A embarcação da empresa Navegação Marajó, que faz o transporte de passageiros entre Santa Cruz do Arari, na ilha do Marajó, e Belém, foi abordada pela lancha da Companhia de Policiamento Fluvial em plena Baía do Guajará, próximo à capital paraense. Este é um procedimento de rotina do Grupamento Fluvial que realiza o policiamento ostensivo nos rios do Estado e atende comunidades ribeirinhas com projetos sociais.
 Por outro lado, o aluno da quinta série, Otoniel Silva, de 11 anos, de uma escola de ensino fundamentam localizada na Ilha de Urubuoca, nas proximidades de Belém, recebe aulas de jiu-jítsu dos policiais da companhia. A influência é tanta que o aluno já decidiu que quer ser policial “para proteger e ajudar as pessoas”.
 Somente nos primeiros meses deste ano, o Grupamento Fluvial (GFLU) realizou 47 detenções em 42 operações. Ao todo foram realizadas mais de 100 apreensões, entre armas de fogo, munição, barcos, voadeiras, motocicletas, eletrodomésticos, drones, motosserras, entorpecentes, entre outros objetos. “Com o policiamento, a pirataria pensa duas vezes antes de agir. Eu nunca fui vítima, mas tenho amigos que já foram e alguns até morreram”, ressalta Evandro Feio, de 43 anos, proprietário da embarcação abordada.
 Já o marítimo Alex Moraes, 38 anos, proprietário da embarcação “Tucano do Marajó” que transporta açaí entre o interior do amazonas, Amapá e Ponta de Pedras, no Marajó, diz que tem medo pois tem que transportar valores para sua compras. “Eu já fui vítima de assalto de pirata, pois tem muitos trechos que são perigosos. O policiamento inibe os piratas, principalmente os de rabeta e outros barcos pequenos que realizam os assaltos”, comenta.
 Criado para atuar prioritariamente nos rios paraenses, a partir da integração com os órgãos municipais, estaduais e federais, especialmente as Polícias Civil e Militar e Bombeiro militar, a companhia busca a qualificação e planejamento das ações de Segurança Pública e Defesa Social.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...