sexta-feira, 13 de abril de 2018

PORTEL: 165 ALUNOS DO ACANGATÁ E VILA GOMES GANHAM SALAS CONECTADAS VIA SATÉLITE


Quinze novas salas de aula do Sistema Educacional Interativo (SEI) vão entrar em operação na próxima semana. Nesta sexta-feira (13), duas salas instaladas no município de Portel, no Marajó, foram inauguradas. A sala da Escola Municipal de Ensino Fundamental Marechal Deodoro da Fonseca, da Vila de Acangatá, distante da sede municipal cerca de três horas de barco, ficou lotada de educadores e estudantes que foram conferir como funciona a sala conectada via satélite.
 A coordenadora do SEI, professora Márcia Ribeiro, participou do evento que oficializou a chegada do SEI no Marajó. Direto do estúdio do Centro de Mídia, em Belém, ela se comunicou com o grupo de pessoas que estava concentrado no local.
 “Os alunos terão aulas de qualidade em todo o período letivo. Nossa torcida é para que eles possam fazer uso dos conhecimentos que vão receber, e assim melhorar a qualidade de vida, avançando nos estudos”, afirmou a coordenadora.
 Portel é o primeiro município da região do Marajó a efetivar as atividades no novo sistema de Ensino Médio implantado pela Seduc. São duas salas – além da escola de Acangatá, a da Vila Gomes também vai se conectar na segunda-feira (16) -, que receberão aulas em três turnos (1º ano pela manhã, 2º à tarde e 3º ano à noite).
Projeto pioneiro fará diferença educacional
 A iniciativa representa o ponto de partida de um novo momento do Ensino Médio na região. A novidade tecnológica vai beneficiar 165 alunos matriculados nas duas salas (68 em Acangatá e 97 em Vila Gomes). “Isso é o resultado da soma de esforços entre o município e o Governo do Estado”, disse o secretário municipal Rosivaldo Paranhos, que representou o prefeito Manoel Oliveira na escola de Acangatá.
 A secretária de Estado de Educação, Ana Claudia Serruya Hage, gravou uma mensagem em vídeo, exibido durante o evento. “Parabenizo o prefeito pela iniciativa de apoiar um projeto pioneiro que vai fazer a diferença educacional; que vai preparar melhor os alunos para processos seletivos, para o Enem e a vida profissional”, disse a secretária. “Experiência dará certo com união”
 Já o secretário de educação de Portel conclamou aos alunos para que não faltem às aulas e não desistam da escola. “Desejou que eles saibam usufruir e valorizar os recursos que estão sendo disponibilizados pelo sistema”, declarou. “Estamos com o governo do Estado somando esforços para que o Ensino Médio chegue a todas as comunidades do município.
Essa será uma experiência que vai dar certo com união. Temos que saber usar as tecnologias que temos hoje”, afirmou.
 O novo Sistema de Ensino Médio regular (as aulas são como em uma escola comum e regular) está sendo implantado desde fevereiro para ampliar a oferta de vagas em localidades do interior do Estado. É um dos componentes do Programa de Melhoria da Qualidade e Expansão da Cobertura da Educação Básica do Estado do Pará, preconizado pelo Governo do Estado no âmbito do Pacto pela Educação. Ampliação -
O SEI está presente em 22 comunidades de 17 municípios. As duas salas de Portel começam a receber as aulas na segunda-feira (16).

Fonte: AGPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...