sexta-feira, 2 de março de 2018

BREVES: PROMOTORIA VAI À JUSTIÇA PARA GARANTIR CONCURSO E ESTRUTURA À GUARDA MUNICIPAL


O promotor de Justiça do município de Breves, Márcio de Almeidas Farias, ingressou na Justiça com uma ação civil pública, com pedido liminar, proposta no último dia (28), contra a prefeitura municipal solicitando a adequação e aparelhamento da Guarda Municipal.
 Na ação, o promotor pede que a prefeitura encaminhe para a Câmara de Vereadores um projeto de lei criando o plano de cargos e salários para a Guarda Municipal de Breves, além da realização imediata de concurso público para o aumento do efetivo da Guarda Municipal.
 Além de exigir da administração municipal o cumprimento das obrigações e a regulamentação dos direitos dos servidores, o MPPA também solicita a realização imediata de procedimento licitatório para a compra de armas de fogo, munições, coletes à prova de balas e viaturas para a utilização dos guardas.
 Caso a Justiça defira o pedido do MPPA, a prefeitura de Breves será obrigada a apresentar um cronograma para a realização de concurso público, sob pena de ser obrigada a pagar multa diária no valor de R$ 10 mil.

Fonte: MPPA

2 comentários:

  1. A prefeitura de Breves tem que realizar concurso público imediatamente para a guarda municipal,pouco efetivo e não existe investimento em uniforme e em viaturas para a guarda. Total desrespeito com esses profissionais e com a população.

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura de Breves tem que realizar concurso público imediatamente para a guarda municipal,pouco efetivo e não existe investimento em uniforme e em viaturas para a guarda. Total desrespeito com esses profissionais e com a população.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...