quarta-feira, 25 de outubro de 2017

BREVES: DETRAN PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS.

O curso de agentes multiplicadores objetiva a qualificação dos professores da rede municipal, para que se tornem propagadores desse conteúdo e possam inserir na base curricular o tema trânsito.
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) estará desenvolvendo ações educativas em Breves, na Ilha do Marajó, até o dia 27. As atividades serão realizadas em escolas e também em vias públicas com o objetivo de sensibilizar a população do município quanto à importância da sua participação e responsabilidade na construção de um trânsito mais seguro. Além disso, será promovido o Curso de Agente Multiplicador em Educação para o Trânsito, que visa formar instrutores que possam repassar conteúdos relacionados ao tema. As ações contam com o apoio da prefeitura do município.
 As atividades serão levadas a cinco escolas, três municipais, uma estadual e uma particular, e tem o público infanto-juvenil como o principal alvo. A programação inclui palestras, dinâmicas educativas, jogos na trilha com abordagens de conteúdos, além de apresentações de videos que propiciam a conscientização e a prevenção no trânsito, além da distribuição de material educativo a alunos e professores. As escolas municipais contempladas são Eurico Nelson, Lauro Sodré e Adventista, e as estaduais são Gerson Peres e Santa Mônica. J
á o curso de agentes multiplicadores objetiva a qualificação dos professores da rede municipal, para que se tornem propagadores desse conteúdo e possam inserir na base curricular o tema trânsito, desenvolvendo, a partir disto, ações pedagógicas voltadas à temática no Projeto Político Pedagógico da escola. A grade pedagógica do curso é composta pelas disciplinas 'Comportamento Seguro no Trânsito', 'Noções de Legislação no Trânsito', 'Ética, Cidadania e Educação para o Trânsito', 'Metodologia Aplicada à Educação para o Trânsito' e 'Teoria e Prática Pedagógica para Educação no Trânsito'. Serão formados cerca de 30 professores das redes estadual e municipal e 30 universitários do curso de Pedagogia.
 As abordagens educativas serão realizadas nas vias de maior fluxo da cidade, com orientações diretas aos diversos sujeitos em trânsito - motoristas, motociclistas, ciclistas, passageiros e pedestres. Haverá também distribuição de material educativo e informativo, além do reforço ao comportamento seguro nas vias, o respeito aos limites de velocidade e atenção dos pedestres quando estiverem trafegando nas vias.

 Por Aldirene Gama/AGPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...