quarta-feira, 19 de julho de 2017

SESC BOULEVARD APRESENTA O DOCUMENTÁRIO "MARAJÓ DAS LETRAS"

O projeto Letras que Flutuam apresenta o resultado do mapeamento de abridores de letras no arquipélago do Marajó, apoiado pelo Programa Rumos, do Itaú Cultural (2015/2016). A pesquisa originou o documentário "Marajó das Letras", sobre os artistas de 6 cidades marajoaras - Breves, Curralinho, São Sebastião da Boa Vista, Ponta de Pedras, Salvaterra e Soure.
 Após as expedições de mapeamento (2016) e filmagens (2017), a expedição de exibição finaliza em Belém, após passar pelas cidades do Marajó na 1ª quinzena de julho, com sucesso de público.
 O evento contará com a presença de 6 artistas mapeados: Ramito e Miro (Breves), Carlos e Pororoca (Ponta de Pedras), Odir (Soure) e Rossinhe (Curralinho).
 O doc revela esses artistas e outros que se expressam por meio de diferentes estilos e técnicas de pintura, tradicional e moderna, afetando a paisagem ribeirinha. A importância desse ofício para a visualidade amazônica é atestada por pesquisadores importantes como João Meirelles, Paes Loureiro, Agenor Sarraf e Edna Cunha Lima, que participam do documentário.
 Venha conhecer as histórias dos artistas que imprimem seu estilo nas embarcações que cruzam os nossos rios. A programação é imperdível!

Sábado, 22 de julho, às 16hs, no SESC BOULEVARD.
 SESSÃO EXTRA: 25/07/17, terça-feira, 18h -

Continue lendo....

Um comentário:

  1. Mas uma da atual administração de São Sebastião da Boa Vista. Na inauguração da escola Magalhães Barata a equipe do prefeito esqueceu de dizer que ele pegou 90% da obra pronta e que no mínimo era convidar a equipe da gestão passada, mas não sentou a ripa. Ei Hilton lima tu tem que trabalhar e descer do palanque, já tem 7 meses de governo. Detalhe a Educação ainda não recebeu esse mês. Administrar não é jogar futebol, que tu só joga porque tu é o dono do time ou melhor prefeito.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...