quarta-feira, 5 de julho de 2017

PORTEL: PARAENSES PARTICIPAM DE MUNDIAL DE JIU JITSU ESPORTIVO

O faixa roxa Saulo Costa, de Portel, pratica o esporte há doze anos e luta na categoria master 2
Seis atletas paraenses vivem a expectativa de representar o Pará no Campeonato Mundial de Jiu Jitsu Esportivo, o maior evento realizado pela Confederação Brasileira da modalidade (CBJJE), que será realizado em São Paulo. Max Danrley, Saullo Costa, Lorran Lopes, Luanne Souza, Rejane Lobo e Érica Alcântara disputarão a competição com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). A corrida por uma medalha começa nesta quinta-feira (6) e segue até o próximo domingo (9), no Ginásio Mauro Pinheiro.
 O Max Danrley, 21 anos, é faixa marrom e compete na categoria peso pena, até 70 quilos. O atleta, que pertence ao programa Bolsa Talento da Seel e recentemente foi campeão da Copa Mercosul, tem a expectativa de conquistar uma medalha.
 “Vim para São Paulo há um mês para um período de treinamento. Estou me dedicando muito e a expectativa para sair do campeonato levando uma medalha para o estado é grande”, afirmou.
 Saullo Costa, 37 anos, nasceu e mora em Portel, no arquipélago do Marajó. Esta será a primeira vez que um portelense irá participar de um Mundial. O atleta, faixa roxa, que pratica o esporte há doze anos e luta na categoria Master 2, destaca que participar deste evento é importante para o desenvolvimento do esporte no Pará. “Fui campeão brasileiro 2016 e, claro, que quero me sair bem no Mundial, mas também vou atrás de aprendizado. Quero aprender com os lutadores que estarão lá e repassar o que absorvi para os atletas da minha cidade”, comentou.

 Por Adriana Pinto/AGPA

Um comentário:

  1. parabéns Saulo,e povo Portelense estaremos na torcida por você Guerreiro, você com cerreza é um campeão! ! orgulhoso de você. ...

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...