quarta-feira, 26 de abril de 2017

SOURE E SALVATERRA: POLÍCIA CIVIL COMBATE A PESCA PREDATÓRIA EM RIOS DO MARAJÓ

A equipe policial que atua no combate à pesca predatória no período de defeso nos rios que cortam os municípios de Soure e Salvaterra
A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (26) a Operação Tamuatá, para combater a pesca predatória no período de defeso nos rios que cortam os municípios de Soure e Salvaterra, no Arquipélago do Marajó. O trabalho policial foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Soure (Semma) e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Foram apreendidos 4 mil metros de redes de pesca, duas espingardas, dois pássaros silvestres, quatro gaiolas, uma motosserra e diversas toras de madeira.
 Segundo o delegado Rodrigo Amorim, titular da Superintendência Regional do Marajó Oriental, cuja sede fica em Soure, três pessoas foram detidas por manter animais silvestres sem autorização e pescar em período proibido. A operação foi deflagrada pela manhã, quando os agentes iniciaram a fiscalização em embarcações de pesca em rios da região, como o Paracauari e o Rio do Saco.
Os policiais abordam várias embarcações para averiguar o que está sendo transportado pelos rios marajoaras
 O delegado informou ainda que uma embarcação foi inspecionada para averiguação de suspeita de furto de gado, quando navegava pelo Paracauari, rio que passa em frente às cidades de Soure e Salvaterra. O barco, disse Rodrigo Amorim, transportava búfalos e estava com documentação legal, por isso foi liberado.
 As operações na região do Marajó vão prosseguir, para combater a pesca predatória e outros crimes ambientais.

 Por Walrimar Santos/AGPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...