quarta-feira, 15 de junho de 2016

PRESIDENTE DA FAMEP VISITA ASSOCIAÇÕES E CONSÓRCIOS MUNICIPAIS


Após assumir a presidência da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará - Famep, no dia 03 de junho, o prefeito de Breves , Xarão Leão, deu início na última semana, na rodada de reuniões com os representante das Associações e Consórcios do estado, formado pela Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó – AMAM, Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins – AMAT, Associação dos Municípios da Calha Norte – AMUCAN, Associação de Municípios do Nordeste Paraense – AMUNEP, Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT, Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico Intermunicipal – CODESEI, Consórcio Integrado de Municípios Paraenses – COIMP.
Junto com o diretor executivo da Federação, Josenir Nascimento, Xarão visitou a sede da AMUCAN, onde foi recebido pelo diretor executivo, Silvestre Júnior. Na conversa tomou conhecimento das demandas e dificuldades enfrentadas pelos municípios da Calha Norte, entre elas, asfaltamento e recuperação de rodovias estaduais da Calha Norte, implantação de um Hospital Regional e rebaixamento do Linhão de Tucuruí, além de apoio às demandas próprias.
Segundo o presidente da Famep, a iniciativa teve como objetivo estreitar relações para o fortalecimento das causas municipalistas. “Vamos encurtar o relacionamento entre a Federação e as Associações, e com isso garantir que todos os municípios do estado sejam cada vez mais contemplados com os recursos do governo federal e estadual”, afirmou. Xarão garantiu ainda fazer uma gestão apartidária, sem levantamento de qualquer bandeira política. “A nossa bandeira é a do municipalismo forte”, finalizou.
O diretor executivo da AMUCAM, Silvestre Júnior, ressaltou a importância e o interesse do novo presidente da Famep pelo interesse de tomar conhecimento dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos em cada entidade. “Sem dúvida alguma nossa Associação se sente prestigiada em receber o presidente do órgão no qual estamos ligados. Nossa região precisa receber um olhar diferente e tenho certeza que este trabalho só tende a crescer”, disse Silvestre. Atualmente a entidade engloba nove municípios, sendo oito situados à margem esquerda do rio Amazonas e um na Ilha do Marajó, sendo eles: Alenquer, Anajás, Curuá, Faro, Juruti, Óbidos, Oriximiná, Prainha e Terra Santa.

Posse
O prefeito de Breves assumiu os comandos da Famep no dia 3 de junho, ocupando a vaga de Paulo Titan, prefeito de Castanhal. Seu mandado vai até junho de 2017. Xarão iniciou suas atividades reunindo com a equipe da Federação para traçar novos projetos. Destacou ainda a importância da Famep para seus filiados e garantiu fazer uma gestão mais próxima de todos. “Meu objetivo é somar com para que a Famep se torne cada vez mais uma referência do nosso estado. Vamos trabalhar para trazer muito mais novidades e benefícios aos nossos parceiros”, disse o presidente. A Famep foi criada com o objetivo de fortalecer o municipalismo e garantir aos municípios apoio em suas demandas junto aos governos estadual e federal.

Visitas
A rodada de audiências continua na próxima quinta-feira (16), Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico Intermunicipal – CODESEI, localizado na Tv. Mauriti, 2362 - Marco, com hora e dia a definir. Fonte: Ascom - Famep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...