sexta-feira, 24 de junho de 2016

LIBERO LUXARDO REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AOS 30 ANOS DE EXISTÊNCIA


Na semana de comemoração dos seus 30 anos de existência, o Cine Líbero Luxardo promove no dia 27 de junho, para o público presente, o sorteio de cartazes de filmes exibidos no cinema, e cinco passaportes pessoais e intransferíveis que darão gratuidade a todas as sessões durante o período de 1º de julho até 31 de dezembro de 2016.
 Além do sorteio, no mesmo dia, a partir das 18h, será realizada uma mesa redonda com a participação de Pedro Veriano, um dos críticos mais capacitados de Belém e primeiro programador do Cine Líbero, do cônego Claudio Barradas, um dos maiores atores do Pará, e de Marco Antonio Moreira, presidente da Associação dos Críticos de Cinema do Pará (ACCPA).
 “É importante ouvir e conversar com três pessoas importantes que têm muita coisa para nos falar sobre o cinema, não só sobre o Cine Líbero Luxardo. A expectativa é muito boa. Esperamos que o público participe e interaja com nossa equipe, já que a nossa função é disponibilizar um aparelho cultural do estado para a população”, ressalta o gerente do Cine Líbero, Paulo Barreto.
 Sessão - “Marajó, Barreira do Mar”, de 1967, do cineasta Líbero Luxardo, é o filme escolhido para exibição. O longa-metragem retrata a rotina calma, sonolenta e pacata da fazenda Marajoara, que é perturbada quando um novo visitante chega à casa grande do sítio, na Ilha de Marajó: um cientista conhecido como dr. Ernani. Enquanto o administrador da fazenda procura receber bem o recém-chegado, o ajudante do cientista, Gringo e o capataz da fazenda criarão atrito entre si que abalará o dia-a-dia dos locais e da casa.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...