terça-feira, 21 de junho de 2016

CACHOEIRA DO ARARI INSTALA COMITÊ MUNICIPAL DO "PACTO PELA EDUCAÇÃO DO PARÁ"

Gestores, profissionais da educação e dirigentes de instituições.
O município de Cachoeira do Arari, no Arquipélago do Marajó, já instalou o seu Comitê Municipal do Pacto pela Educação, um conjunto de atividades e serviços oferecidos pelo governo do Estado e instituições parceiras que visam elevar os níveis da educação no Pará. O objetivo do comitê é fomentar e agilizar as ações do Pacto nas escolas públicas estaduais e municipais da região, a partir da atuação conjunta de gestores e profissionais da educação e dirigentes de instituições.
 “A função básica dos membros de um comitê municipal do Pacto pela Educação é pensar propostas, ações para a educação, a partir do levantamento de dados sobre o funcionamento e demandas das escolas. Os conselhos municipais são grandes parceiros do Pacto”, afirmou Adriana Rosa, técnica do Núcleo de Governança do Pacto, pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
 Referência - Integram o Conselho Municipal do Pacto em Cachoeira do Arari gestores e membros de órgãos municipais, do Conselho Municipal de Educação, de organizações parceiras, entidades de classe e lideranças comunitárias. Cachoeira do Arari integra o grupo de 40 municípios de referência do Pacto pela Educação do Pará.

Continue lendo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...