quarta-feira, 6 de abril de 2016

AVIÃO DO GRAESP RESGATA CRIANÇA VITIMA DE QUEIMADURAS EM PORTEL

Consciente e orientado. Esse é o estado clínico de J.M.N, de 6 anos, que encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, após ter 50% do corpo queimado por conta da explosão de uma panela de pressão. O acidente ocorreu no último sábado, 2, na casa onde a criança vive com a família, em Portel, região do Marajó.
 O transporte até a capital foi feito por uma equipe do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Graesp), que utilizou pela primeira vez o avião, modelo Caravan (Guardião 07), em uma operação aeromédica. O uso da aeronave foi indicado devido às más condições do clima e de logística para abastecimento, que impossibilitaram a atuação do helicóptero Guardião 06. O avião foi pilotado pelo comandante Eduardo César Ramos e co-pilotado pelo major PM Raul Zenio.
 O Guardião 07 pousou no aeroporto de Val-de-Cães no final da tarde de ontem. Durante o deslocamento entre Portel e Belém, que teve a duração de cerca de uma hora, o menor J.M.N recebeu a atenção de um médico e de uma enfermeira. Do aeroporto, a criança seguiu para o Centro de Queimados do HMUE em uma ambulância do serviço 192 do SAMU. Como em outras operações similares, o Centro de Regulação da Secretaria de Estado de Saúde Pública agilizou as providências referentes ao leito.
 O diretor do Graesp, coronel Josilei Gonçalves, comemorou o resultado da operação, realizada coincidentemente no dia do sexto aniversário do pequeno J.M.N. “Sempre prezamos pela vida. Nesse caso, embora lamentemos o acidente ocorrido, afinal trata-se de uma criança, estamos felizes por testemunharmos essa nova oportunidade que a vida deu a ele no dia do seu aniversário.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...