sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE SOURE OCUPAM SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Os Agentes Comunitários de Saíde (ACS0 do município de Soure, na Ilha do Marajó, estão em greve por dois meses de atraso de salários e o não recolhimento dos impostos descontados em folha para a previdência por parte do municipio, estão acampados na Secxretaria Municipal de Saúde de Soure desde a tarde do último dia 06, terça-feira, a espera de uma solução para o empasse.
De acordo com informações colhidas pelo blog, o gpoverno municipal pretende entrar na justiça pedindo a desocupação imediata do prédio.
Servidores tentam descansar, mas só desocupam o prédio após pagamento dos salários atrasados
Em nota, a COMUS/Soure afirma que em decorrência dos atrasos de repasses financeiros do Programa de Agentes Comunitários de Saúde pelo Governo Federal, para os municípios de todo o Brasil, Soure está registrando o atraso no pagamento dos meses de novembro e dezembro, ACS
Também de acordo com a nota, a  Prefeitura Municipal de Soure está em permanente diálogo com o grupo de manifestantes para solucionar o impasse e que  tão logo o Governo Federal efetue os repasses, todos os pagamentos serão efetuados. 

Fonte: Solidariedade Soure

Atualizado às 18:38

De acordo com informações repassadas pela assessoria do prefeito João Luiz, os servidores desocuparam o prédio por força de mandato de reintegração de posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...