sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CELPA INVESTE EM EMPREENDEDORES SOCIAIS DO MARAJÓ

Referência em musicalização de crianças e adolescentes na Ilha do Marajó, a Associação Musical Antônio Malato (AMAM), existente há 34 anos, será a próxima instituição a ser beneficiada pela Celpa, com reforma e ampliação do prédio. O investimento social e educacional da distribuidora chegará a 400 mil reais e beneficiará mais de 200 crianças e adolescentes que praticam atividades de musicalização com instrumentos de sopro, cordas e percussão.
 A Associação atua com a inclusão de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, baseado nos princípios da educação integral. As crianças ocupam turnos extraclasse com atividades de musicalização. Dos 200 alunos, 100 são crianças na faixa etária de 06 a 11 anos, 50 adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos e 50 jovens de 18 a 29 anos.
 A obra dará conta da revitalização da parte elétrica, pintura, troca do telhado, climatização e construção de seis salas de aula. Um dos objetivos do projeto é que, por meio da reforma do prédio, haja um aumento em 50% do número de alunos atendidos na prática de musicalização, ampliando, assim, a rede de atenção à criança, jovens e adultos em trajetória de risco social na região.
 A Associação possui dez funcionários fixos, três voluntários permanentes e 35 voluntários eventuais e uma banda sinfônica com componentes. Para captar recurso, eles trabalham em convênio com a prefeitura de Ponta de Pedras, Fundação Carlos Gomes e Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Além de obter apoio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA/PA).
 O projeto Energia Social assumiu o compromisso de disponibilizar cerca de 2 milhões de reais em instituições que atuam com a proteção de animais, incentivo a educação, formação profissional e geração de renda, em todas as regiões do estado. O primeiro contrato assinado foi com o Movimento República de Emaús, em Belém. Lá, mais de 1.200 crianças e adolescentes serão beneficiadas com a construção do Centro de Defesa de Crianças e Adolescentes (Cedeca-Emaús).

Fonte: ASCOM/Celpa

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

LIDERANÇAS REGIONAIS CONFIRMAM PRESENÇA EM GRANDE ENCONTRO DO PSDB DE SSBV

Dep. Federal Nilson pinto.
Na manhã do próximo sábado (24), no Casarão Frazão, em São Sebastião da Boa Vista, no Marajó, acontecerá grande encontro de lideranças locais e regionais do PSDB. O evento será um marco na caminhada do partido para a disputa eleitoral do próximo ano.
O Senador Flexa Ribeiro, e o Dep. federal Nilson Pinto, já confirmaram presença no evento. Outras lideranças de municípios vizinhos, além do vereador de SSBV Iran Moraes, também farão parte dessa grande festa.
 O anfitrião, Hilton Lima, presidente da comissão provisória e pré-candidato à prefeitura de SSBV, busca incessantemente a união de forças para, enfim, caso seja candidato,  sair vitorioso das eleições e colocar o município no rumo do desenvolvimento a partir de 2017.
Hilton Lima e o Sen. Flexa Ribeiro
Há uma grande expectativa no sucesso desse encontro politico, pois, ele servirá para tirar dúvidas acerca de quem será realmente o pré-candidato apoiado pelo PSDB estadual.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

PORTEL ENVIA DELEGAÇÃO PARA PARTICIPAR DA ETAPA ESTADUAL DOS JOGOS ABERTOS DO PARÁ

A Etapa do Marajó do JOAPA -Jogos Abertos do Pará, realizada em agosto em Portel, classificou diversas equipes do Marajó para a Etapa Estaduas dos jogos que acontece a partir de amanhã (15), em Belém.
A delegação de Portel  viajpu composta por atletas volei masculino, futebol de areia masculino e femino e Tênis de Mesa .
O secretário da SECELT/Portel, Gerson Pereira, conclama todos os portelense residentes na capital para que prestigiem as competições e torçam para as equipes portlenses.
Em breve divulgaremos o local e horário das competições; das competições.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

VEREADOR DE PORTEL PEDE O FIM DA REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DA CÂMARA

O vereador do município de Portel, no Marajó, Ênos Abreu Perdigão, presidente do Solidariedade (SDD) no município, protocolou na manhã de ontem (06) na secretária da Câmara Municipal de Portel, o Projeto de Lei 002/2015 que emenda o artigo 22 da Lei Orgânica do Município de Portel.
Para o vereador, a Câmara Municipal de Portel precisa seguir o exemplo da maioria da Câmaras espalhadas pelo Brasil que já não permitem reeleição de mesa diretora, garantindo uma maior participação dos demais edis.
Vale ressaltar que  Enos Perdigão teve papel importantíssimo para a eleição do atual presidente da Câmara Municipal de Portel, mas há algum tempo demonstra descontentamento com a atual mesa diretora.
Agora é esperar a tramitação do PL.


segunda-feira, 5 de outubro de 2015

LANCHA CATAMARÃ FARÁ VIAGEM BELÉM/SALVATERRA/SOURE A PARTIR DE DEZEMBRO

Extraído do perfil do diretor da SETRAN, Fernando Tobias

Esta Catamarã que irá fazer a rota Belém/Soure é uma das maiores e mais seguras da região.
O tão esperado transporte rápido, seguro e confortável para o Marajó, finalmente será uma realidade a partir de 01/12/2015, com a entrada da empresa Tapajós Navegação operando na linha Belém/Salvaterra/Soure. O diretor da SETRAN  e ex-vice-prefeito de Soure, Fernando Tobias, esclareceu em uma  rede social que no dia 08/10/2015 (quinta-feira), acontecerá a viagem experimental da Lancha Catamarã, que fará a rota BELÉM/SALVATERRA/SOURE.
Tobias também esclarece que \ entrada do transporte rápido é uma iniciativa do Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Transporte - SETRAN, que tem como titular titular Kleber Menezes; da Secretaria de Estado do Turismo - SETUR, titular Adenauer Góes e da Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará - ARCON, titular Andrei Castro.
Fernando Tobias e equipe nos preparativos para a viagem experimental.
"Quero agradecer a todos os envolvidos e,  em especial ao Governador do Estado Simão Jatene,  ao Secretário Kleber Menezes pelo empenho em ajudar o povo marajoara, a Deputada Cilene Couto, ao Secretário Hildegardo Nunes, aos amigos da ANCON , Antonio Paulo Souza, Marciano Gurjão, Ana Valéria Borges e Fernando, que me acompanharam nos levantamentos necessários para a futura operação", disse Fernando.
 O equipamento que será utilizado é um dos maiores a operar na região e fará o percurso de Belém até Soure em no máximo 2 horas e 30 minutos. Os dias e horários de saida e chegada ainda não foram definidos, bem como o preço da passagem

NOVAMENTE O MAIS VOTADO, WILLIAN FRAZÃO SE REELEGE AO CONSELHO TUTELAR COM 534 VOTOS

Willian Frazão comemorando junto a família.
As eleições para as cinco vagas de Conselheiro (a) Tutelar em São Sebastião da Boa Vista transcorreram sem maiores problemas. Após a apuração, os cinco mais votados foram: 1° Willian Frazão 534  - 2° Júnior Pará 300 -  3° - Paula Rodrigues 246  - 4° Otoni dos Santos 223. e 5º Charlielson 226.
Destaca-se a expressiva votação do conselheiro Willian Frazão,  que apoiado pelo seu irmão Junior Frazão, mais uma vez foi o mais votado.
Em sua rede social, o pré-candidato a vereador Junior Frazão agradeceu os votos
"OBRIGADO BOA VISTA PELOS 534 VOTOS AO MEU IRMÃO WILLIAN FRAZÃO, MAIS UMA VEZ O MAIS VOTADO PARA O CONSELHO TUTELAR.
 NOSSA FAMILIA AGRADECE!! Gratidão Eterna!!!
A posse dos novos conselheiros será no dia 10 de janeiro de 2016, e  exercerão o cargo no quadriênio 2016/2019.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

PREFEITA DE PONTA DE PEDRAS É CONDENADA PELA JUSTIÇA FEDERAL

Prefeita Consuelo é acusada de irregularidades na gestão de recursos (Foto: Antônio Silva/Agência Pará)
A prefeita do município de Ponta de Pedras, Consuelo Maria da Silva Castro, foi condenada pela Justiça Federal pelo crime de improbidade administrativa, e teve os direitos políticos suspensos pelo prazo de 5 anos, além de ter de devolver R$ 60,9 mil aos cofres do Tesouro Nacional. A condenação foi dada pelo juiz federal Domingos Daniel Moutinho, da 2ª Vara da Justiça Federal do Pará.
 Os crimes apurados foram praticados na gestão de Consuelo Castro entre os anos de 2005 e 2008. Em 2009, a Controladoria Geral da União (CGU) realizou auditoria nos recursos repassados pela União ao município de Ponta de Pedras relativos a 2008 e constatou irregularidades na execução de programas de pelo menos 20 órgãos do Governo Federal.
 Nesta ação civil pública já julgada, a prefeita do município do Marajó responde, segundo a CGU, por graves irregularidades na gestão de recursos públicos federais provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação referentes ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em 2008.

Continue lendo...

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...