terça-feira, 25 de agosto de 2015

TRE REALIZA AUDIÊNCIA EM PONTA DE PEDRAS

Na manhã desta terça-feira (25/08), o Juiz eleitoral Dr. Lucas do Carmo de Jesus, preside a audiência pública na Câmara Municipal do município de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, na pauta do encontro a apresentação aos eleitores e classe política do plano de atendimento do recadastramento biométrico, informando que, no processo de revisão, todos os eleitores em situação regular precisam comparecer - inclusive os maiores de 70 anos, menores de 16 anos e os analfabetos, que desejem votar.
 Na cidade de Ponta de Pedras estão cadastrados mais de quase 19 mil eleitores e a capacidade de atendimento instalada é de, pelo menos, 300 eleitores/dia, número suficiente para atender todo o eleitorado até 28 de novembro de 2015.
 A biometria não tem custo nenhum ao eleitor, mas quem não fizer perde alguns benefícios como acesso ao Bolsa Família, matrícula de instituições de ensino, emissão de passaporte, dentre outros. O chefe da Seção de Cadastro Eleitoral- SACE, Antonio Mario, apresenta todo o plano de atendimento para manter as metas desejadas convocando toda a sociedade e classe política para mobilizar os eleitores para comparecer ao local de atendimento, o quanto antes para evitar filas e atropelos, porque no dia da eleição quem não tiver feito não poderá votar.
 A inclusão da biometria na identificação do eleitor é considerada a etapa final de modernização do Sistema Brasileiro de Votação Eletrônica, agregando um valor substancial de segurança a todo o processo, já que coíbe qualquer tentativa de falsidade ideológica ou duplicidade. Ponta de Pedras na ilha do Marajó passará a compor o rol dos 22 municípios Paraenses que estarão aptos a votação biométrica nas Eleições municipais em 2016, aproximadamente 25% do eleitorado do Estado. Além disso, estará pronta para a recepção e emissão do novo modelo nacional de identidade civil unificado, o RIC

ASCOM/TRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...