sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PORTEL ENTRA PRA HISTÓRIA DOS JOGOS ABERTOS DO PARÁ

Na noite de ontem (13) no Ginásio Edson Guedes, em Portel, deu-se início à IV Etapa dos IX Jogos Abertos do Pará –JOAPA, com a participação de oitos municípios da região marajoara.
O município de Chaves, Microrregião do Arari, viajou quase 22 horas para chegar a Portel. Para o secretário de Cultura e Desporto do município, Reinaldo Brito, tanto esforço para chegar ao JOAPA foi recompensado com a receptividade da organização dos jogos no município. “ Em nome de povo chaviense e da prefeita Solange Lobato, só tenho a agradecer pelo convite feito ao município e pelo carinho do povo portelense conosco” disse Reinaldo.
Jefferson, atleta de Handebol do município de Soure, foi mais além, pois, para ele, Portel com suas belezas naturais, e seu povo hospitaleiro, deu exemplo de organização.
 Para o município de Portel é uma honra poder receber as sete delegações nesta etapa dos Jogos Abertos, para isso, todo governo municipal se empenhou para fazer o melhor possível. Dando estrutura aos atletas, acomodação adequada e transporte.
O prefeito de Portel, Paulo Ferreira, enfatizou que o esforço da organização local vai fazer com que os mais de 700 visitantes levem uma boa imagem do município.
 “Apesar de existir uma minoria que não concorda com nosso trabalho, a grande maioria do povo portelense nos apoia, por isso, só tenho a agradecer a eles por terem acreditado nesta transformação que hoje estamos promovendo”, disse o prefeito.
O Coordenador-Geral do JOAPA, Ewerton Souza, conta que a abertura da etapa marajoara dos jogos foi a mais bonita e organizada vista nos últimos anos. “O que hoje estamos vendo aqui em Portel, já coloca o município positivamente na história dos Jogos Abertos do Pará”, destaca o coordenador.
 A IV Etapa do JOAPa segue até o domingo (16) e os vencedores nas modalidades automaticamente já garantem vaga para a etapa regional a ser realizada em outubro, em Belém.

Fonte: Prefeitura Municipal de Portel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...