sexta-feira, 24 de julho de 2015

PRÓXIMA ETAPA DOS JOGOS ABERTOS DO PARÁ SERÁ EM PORTEL

Mais de 500 atletas e dirigentes esportivos participam, em Marabá, da etapa Araguaia dos IX Jogos Abertos do Pará (Joapa), promovido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel). Nesta sexta-feira (24), ocorreram as rodadas eliminatórias das seis modalidades que compõem a programação. Os campeões se classificam automaticamente para a etapa final, em Belém, em outubro. A cerimônia de abertura, na noite de quinta-feira (23), foi marcada por apresentações culturais, desfile das delegações,
A belíssima orla da cidade de Portel, no Marajó.
juramento dos atletas e o acendimento da tocha olímpica. O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Walter Vieira, deixou a mensagem de boas-vindas às delegações.
Eweron Souza - Coordenador-geral do JOAPA
Dez municípios da região do Araguaia, ou sul e sudeste, participam dos jogos. As delegações foram premiadas com o troféu “Responsa”, de incentivo ao município que assina o termo de adesão para participar do evento. Segundo o professor Ewerton Souza, coordenador geral da competição, o nível de participação cresce a cada etapa, assim como a credibilidade do evento, que ainda vai cruzar outras regiões do Estado nos próximos dois meses. “Já podemos deixar nosso convite para os dirigentes do Marajó. A sede dos jogos será a cidade de Portel. Os formulários de inscrição estão disponíveis no site da Seel e podem ser acessados pelos municípios interessados”, disse.
Em Marabá, as competições foram divididas no ginásio municipal e nas quadras de escolas. O futebol de areia, principal novidade do Joapa em 2015, ocorre na praia do Tucunaré, maior balneário da região. O tênis de mesa vai para o clube militar da cidade. “Queremos prestigiar a Seel e dizer que o Pará está concorrendo para ser ponto de aclimatação de delegações que vão participar das Olimpíadas Rio 2016. Isso é muito importante para o esporte paraense, assim como esse evento que é vitrine para revelação de talentos”, disse o deputado Dirceu Ten Caten, da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer da Assembleia Legislativa.
Continue lendo....

4 comentários:

  1. Muito bom ver o marajo e principalmente a cidade de portel como sede.

    ResponderExcluir
  2. alguem sabe me informa se ja tem data definida ??

    ResponderExcluir
  3. alguem sabe se os jogos abertos ja tem data confirmada ???

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...