sábado, 8 de novembro de 2014

ECONOMIA CRIATIVA SERÁ DEBATIDA EM CACHOEIRA DO ARARI


No próximo dia 14/11, Cachoeira do Arari recebe o Ciclo Criativo, evento gratuito que promove palestras, mostras e ações formativas nas diferente regiões do Pará com a participação de gestores públicos e privados, representantes de instituições de ensino e da sociedade civil. Os debates nortearão o desenvolvimento da Economia Criativa paraense. O evento é direcionado a empreendedores de todos os segmentos da Economia Criativa, abrangendo artistas, produtores culturais, gestores públicos e privados, acadêmicos e estudantes.
Com entrada franca, o evento é uma promoção da Incubadora Pará Criativo, do Instituto de Artes do Pará (IAP), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) – que gerencia o Espaço São José Liberto -, Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e Regional Norte do Ministério da Cultura (RRN/MinC), com apoio do Servido Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) e da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal do Pará (FAV/UFPA). 
O evento promoverá palestras, mostras e ações de formação nas diferentes regiões do Pará, com a participação de gestores públicos e privados, representantes de instituições de ensino e da sociedade civil. Todos esses segmentos vão dialogar sobre Empreendedorismo Criativo. Os debates nortearão o desenvolvimento da Economia Criativa paraense. O evento é direcionado a empreendedores de todos os segmentos da Economia Criativa, abrangendo artistas, produtores culturais, gestores públicos e privados, acadêmicos e estudantes.
O evento contará com 10 horas de atividades, incluindo palestras, debates e atrações culturais, além de relatorias, para registrar as demandas e especificidades locais. Ao final, as instituições reunirão o material em um documento com as diretrizes para o desenvolvimento da Economia Criativa do Pará. 
As inscrições são realizadas no link  AQUI na Secretaria de Cultura ou no Museu do Marajó.

2 comentários:

  1. Flávio,
    No Blog Marajó News, tem um título ' ENEM 2014" (http://blogmarajonews.blogspot.com.br/2014/11/enem-2014-em-sao-sebastiao-da-boa-vista.html) com a foto do secretário Municipal de Educação, como se ele fosse um dos organizadores do referido evento. Este post só pode enquadrado na seção de HUMOR, pois se dependesse da gestão deste secretário, São Sebastião da Boa Vista nunca seria local de realização de prova, só para emoldurar este quadro trágico humorista, em 2010 com Governo do Estado e Federal (Ana Julia e Dilma) do lado, 143 inscrições e só 47 fizeram a prova em Belém, ou seja um verdadeiro papagaio de pirata.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu fiz a prova na Escola Magalhães Barata, uma sala horrível e quente, meu Deus, fico imaginando o dia-dia desses alunos, uma vergonha.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...