quarta-feira, 8 de outubro de 2014

RAPIDINHAS - ELEIÇÕES 2014


*** O resultado nas urnas em SSBV não foi bom para o atual prefeito Getúlio Brabo/PT. Em vias de sair do partido, Getúlio abertamente declarou apoio à reeleição do governador Simão Jatene/PSDB.
As urnas mostraram que o ex-prefeito Laércio Pereira e o dividido PMDB de SSBV ainda têm força.
Helder teve 7.235 votos, enquanto Jatene teve 5.773... A seguir cenas do próximo capítulo, dia 26 de outubro..

*** A Democracia Socialista (DS) de Claudio Puty, Ana Júlia e do Vereador Delcimar Viana/PT, foi a grande prejudicada com a aliança espúria com o PMDB. Além do fiasco dos candidatos à Câmara Federal, o Dep.Estadual Edilson Moura, também da DS, não se reelegeu. As coisas vão ficar difíceis pro vereador SAMU em 2016.

*** O prefeito de Oeiras, Ely Batista, ainda no PMN,  junto com sua esposa Malena Batista e equipe, conseguiram 3.003 (20,59% dos válidos) votos para a reeleição da Deputada Cilene Couto. Ely e Malena, contrariando seus adversários, mostraram que ainda dão as cartas no município.

*** O coordenador do Movimento Marajó Forte, o geólogo Ricardo Fialho, foi o 6º candidato a deputado estadual mais votado em Melgaço. Com 274 votos, Ricardo já se habilita a uma vaga na Câmara Municipal, ou até mesmo, quem sabe, disputar a prefeitura do município com pior IDH do Brasil.

*** O Deputado Luis Rebelo, dono da maior empresa de navegação que explora o serviço para Breves/Portel, impedido de se candidatar à reeleição, conseguiu eleger seu filho Luth Rebelo para a legislatura 2015/2018. Luth, com a eleição, já é forte candidato à prefeitura de Breves em 2016.

*** Em Portel os irmãos Paulo Ferreira (prefeito) e Ângelo Júnior (presidente da Câmara), entraram de corpo e alma na campanha a deputado estadual do jovem vereador de Belém, Thiago Araújo/PPS, e  saíram vitoriosos. Thiago Araújo teve na Pérola do Pacajá (5.568) 28,71% dos votos válidos. Paulo e Ângelo mostraram aos incrédulos que o trabalho realizado pela família Ferreira no município nos últimos 20 meses é merecedor de crédito.

***Votação de Helder e Jatene no Marajó. HELDER: 120.183 /// JATENE: 95.745 Ou seja, a metade (24.438) da diferença favorável ao Helder no primeiro turno ele conquistou no Marajó.

*** Gostaríamos de pedir desculpas pelos 35 dias de ausência nas postagens e agradecemos às mais de 12 mil visitas nesse período.... Depois voltamos...Até breve.

Um comentário:

  1. do jeito que o getulio brabo ta desesperado, e bem capaz dele votar no aecio, afinal a casa do pt vai cair primeiro la depois aqui.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...