quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ORLA DE PORTEL: VEREADORES OMISSOS

A belíssima orla do município de Portel padece em abandono, 



 O município de Portel, na Ilha do Marajó,  dispõe de um  dos mais bonitos cartões postais em terras marajoaras: sua `Orla. Mas o espaço está há alguns anos sofrendo com a erosão e com o sucessivo e rigoroso inverno amazônico, comprometendo o espaço e gerando perigo a quem diariamente frequenta a orla.
Mas tudo isso já era para estar sendo resolvido .
O convênio  Nº 807465/2014 (print) do Ministério do Turismo , emenda do Deputado Federal José Priante, que destina R$ 1.406.935,00 para que a orla seja revitalizada, estivesse vigendo.
O recurso ainda não foi liberado pela Caixa Econômica Federal, em virtude que a Câmara de Vereadores  de Portel - presidida pelo irmão do prefeito Paulo Ferreira - ainda não ter votado dispositivo em que normatize,o Certificado de Regularidade Previdenciária - CRP , já que o município dispõe de Instituto de Previdência próprio no Serviço Público.
Só a titulo de informação, esse ano de 2014 a Câmara Municipal de Portel, apesar de ter diversas matérias tramitando e inúmeras demandas para serem debatidas em plenário, realizou apenas 16 Sessões Ordinárias, tornando-a improdutiva e desnecessária.
Caso não seja tomada deliberação do pleito até Dezembro/2014 o recurso do convênio voltará para o tesouro nacional.


Um comentário:

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...