terça-feira, 27 de maio de 2014

ESCOLA DE BAGRE É TOTALMENTE REFORMADA PELO GOVERNO DO ESTADO

A população de Bagre, no arquipélago do Marajó, viu um sonho antigo ser realizado neste ano: o de ver a única escola de Ensino Médio do município totalmente revitalizada. Fundada ainda na década de 50 e responsável, portanto, pela formação de dezenas de gerações de moradores da cidade, a Escola Estadual Julião Bertoldo Castro começou a ser reformada em setembro de 2013. O espaço abriga também o Ensino Fundamental do município e já foi devolvido aos alunos totalmente reconstruído. 
De acordo com a ex-diretora e professora de Biologia, Terezinha Abreu, que já soma 30 anos de instituição, a escola aguardava por essa intervenção há quase 20 anos. Devido ao longo período sem qualquer tipo de reparo, a situação do prédio havia chegado a um ponto insustentável. “As salas estavam quebradas, sem ventilação, os banheiros não funcionavam, estavam interditados. Além disso, a iluminação elétrica era precária, pois a fiação estava comprometida e as lâmpadas viviam queimando. Os pisos estavam esburacados e nós vivíamos tropeçando e caindo por causa disso”, conta.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...