quinta-feira, 24 de abril de 2014

PRESIDENTE DA CÂMARA DE PORTEL RECEBE "MÉRITO MARAJOARA"

O prefeito de Portel, Paulo Ferreira, entregou o mérito ao Ver. Ângelo Junioo
Em cerimônia ocorrida ontem (23), no Tetro Maria Sylvia Nunes, em Belém, dentro da programação alusiva aos 20 anos da AMAM - Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó, cinquenta personalidades de diversas áreas foram agraciadas com a comenda do "Mérito Marajoara"
O presidente da Câmara de Portel-Pa, Vereador Ângelo Júnior, recebeu a comenda pela importância de sua atuação no município ao longo de sua trajetória politica e profissional. Nascido em Parnaíba (PI) em 19/08/1971, o pedagogo Francisco Ângelo de Oliveira Junior tem um vasto rol de serviços prestados ao Marajó.
Quando mais jovem, em parceria com outros profissionais da educação, fundou em Portel o Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública no Pará, SINTEPP. Também foi co-fundador da Rádio Comunitária Arucará, rádio que até hoje presta importante serviço à comunidade portelense. Também na educação municipal, teve papel fundamental na implantação do Saberes da terra, no Sistema Modular Municipal, como também contribui muito para o transporte escolar, principalmente para a zona rural.
Seu mandato tem se empenhado em minimizar o sofrimento da população marajoara, sempre colocando em discussão em votação, pautas importantes, como:

A CRIAÇÃO DA VARÁ AGRÁRIA DO MARAJÓ
A CRIAÇÃO DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO MARAJÓ
A CRIAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARAJÓ

O Ver Ângelo Junior também tem buscado através de requerimentos e indicações, solucionar as demandas de acesso à saúde e educação no continental Município de Portel.

ASCOM/CMP
Foto: Ray Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...