quarta-feira, 26 de março de 2014

PREFEITURA DE BAGRE ACABA COM DÉFICIT DE SALAS DE AULA NO MUNICÍPIO.

O prefeito do município de Bagre, Cledson Rodrigues, inaugurou nesta terça (25) a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Elizabeth Farias Lobato Rodrigues.A escola que conta com 14 salas de aula, incluindo uma sala para alunos com necessidades especiais euma sala de reforço escolar “mais educação”, deve atender cerca de 700 alunos. Além das salas aula a escola conta ainda com laboratório de informática equipado, biblioteca com um vasto acervo literário, sala de leitura e sala de orientação pedagógica.
Ampla e arejada a escola tem arquitetura nos padrões exigidos pelo MEC
 A comunidade bagrense, professores, pais e alunos do ensino fundamental comemoram essa conquista, com a inauguração da Escola Professora Elizabeth a prefeitura de Bagre acaba definitivamente com o déficit de sala de aula que existia no município. Há cinco anos Bagre contava com apenas quatro salas de aula na sede da cidade, hoje já são quarenta e quatro salas.
Durante a inauguração da escola o prefeito Cledson Rodrigues destacou o fim desse déficit na educação. “Hoje nenhuma criança deixará de estudar por falta de vaga na escola, hoje temos vagas para os próximos 10 anos”,afirmou o prefeito.
Biblioteca com espaço adequado
Para o secretário municipal de educação, Edivan Pessoa,a construção e a ampliação das escolas do município vão muito além da conquista física, “não foi só em tijolo e cimento que avançamos”. Segundo ele, “os avanços na educação vão além dos prédios, nossa educação tem dado um salto de qualidade, a nota do IDEB é uma prova disso”.
 Cledson Rodrigues aproveitou a ocasião para anunciar que dentro de alguns dias a prefeitura lançará a Caravana Novo Bagre, e em seu lançamento a caravana vai promover uma maratona de inaugurações na Zona Rural do município, “temos mais treze escolas em obras no interior, a maioria em fase de acabamento”, disse o prefeito.
Laboratório de Informática proporcionará inclusão digital
  A inauguração da escola Professora Elizabeth Farias fez parte da programação do aniversário de 52 anos de Bagre, além disso, o município comemorou também os cinco anos do Programa de Desenvolvimento Municipal Novo Bagre, um plano de ação do Governo Municipal que planeja e executa uma serie de obras e serviços conforme a necessidade e prioridade da população.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Bagre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...