sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

SEMED/SSBV ESCLARECE SOBRE O TRANSPORTE ESCOLAR DA REDE ESTADUAL

Após postagem feita (AQUI) ontem no blog onde relatamos a queixa de um professor da Escola João XXIII sobre a falta de transporte escolar para os alunos do ensino médio que moram na zona rural e o atraso do pagamento dos barqueiros que prestaram serviço no ano passado, o secretário José Maria Gonçalves nos esclareceu o seguinte:

1- Foi feito um convenio de colaboração técnica e financeira entre o Estado e o Município de São Sebastião da Boa Vista (n° 230/2013-seduc no valor de 393,908,00, pelo qual o recurso seria repassado em três (03) parcelas iguais. Infelizmente a 1ª parcela só foi repassada em dezembro de 2013,o que ocasionou no atraso de pagamento de barqueiros do ensino médio.

2- Foi assinado um termo aditivo entre as duas esferas em janeiro de 2014, prorrogando a vigência do convenio para 30/04/2014, dessa forma, o estado repassou a 2ª parcela e a secretaria pagou o mês de novembro dos referidos barqueiros.

3- Assim que for repassado a 3ª parcela, a SEMED irá quitar o mês de dezembro.

4-  O  município não pode assinar um outro convenio para transporte escolar com o estado, enquanto não finaliza o convenio de 2013.

Indagado pelo blog se o município não poderia custear este transporte enquanto um novo convênio não seja firmado, o secretário da SEMED nos informou que o município não pode assumir uma responsabilidade que é do estado.
Gostaríamos de agradecer ao secretário pela disponibilidade em esclarecer  e torcemos que município e estado cheguem em um entendimento para que os alunos não fiquem por muito mais tempo penalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...