segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

NOVO MERCADO MUNICIPAL DE PORTEL É UM DOS MAIS BONITOS DO MARAJÓ


Após mais de vinte anos em completo abandono, o Mercado Municipal de Portel foi totalmente revitalizado pela gestão atual. Aproximadamente quinhentos mil reais foram investidos no local.
A cidade de Portel, à beira do rio Pacajá. era um dos poucos municípios que não dispunha de um mercado público.
Ao assumir o mandato o prefeito Paulo Ferreira ordenou que obra iniciasse o mais rápido possível.
Ressalta-se que todo recurso investido saíram dos cofres municipais, fruto do importo pago pelo portelense.
Como disse na inauguração o secretário de finanças, Jaime dos Santos, "foi uma parceria do povo com a prefeitura que proporcionou o custeio da obra"
Entregue à população no último dia 24 de janeiro, dia que se comemorou os 256 anos do município, hoje o mercado abriga aproximadamente 70 microempreendedores que comercializam peixe e hortifruti.
Por ficar na área central da cidade, ou seja, longe dos bairros periféricos, a clientela ainda é pequena.
Outros fatores para esta baixa procura aos produtos oferecidos no mercado é o período chuvoso e o fato de pescadores artesanais estarem no período do defeso, que diminui substancialmente a oferta do pescado.
A secretaria de desenvolvimento -SEDE, se empenha diariamente para manter o espaço sempre muito limpo e muito bem cuidado. Também começará uma ampla campanha na rádio e TV para alavancar definitivamente as vendas no espaço, aumentando a renda dos pequenos comerciantes, evitando que eles voltem às ruas em busca de um numero maior de clientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...