sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

AFUÁ RECEBERÁ OFICINA DE ARTE CÊNICA DO IAP

A Veneza Marajoara
Os municípios de Curuçá, Ulianópolis, Redenção, Tucuruí e Afuá receberão oficinas ministradas através do IAP neste mês de fevereiro. A programação das oficinas vai do teatro à dança, passando pela música e elaboração de projetos. “A parceria é feita entre o IAP e os municípios. A escolha dos cursos é feita de acordo com as necessidades de cada interior, depois os instrutores saem de Belém com o objetivo de atender essas demandas”, explica a gerente de artes cênicas e musicais, Sonia Massoud.
Em Ulianópolis, o músico e percussionista Williams Gabriel, ministrará a oficina de percussão rudimentar, nova modalidade surgida há pouco tempo no Brasil e tem como objetivo a percussão voltada para a área das marchas e das bandas de escola. Os instrumentos bases desse tipo de percussão são as caixas, os tambores, os bumbos e pratos.
Além de percussão, Ulianópolis receberá também a oficina de regência e musicalização, onde serão abordados o processo de alfabetização musical, princípios básicos de ritmo, melodia e grafia musical, ministrada pelo músico e arte educador Alan Cristian.

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...