domingo, 26 de janeiro de 2014

EMATER E SEPAQ CELEBRAM PARCERIA PARA ATENDER FAMILIAS MARAJOARAS

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater) e a Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) se reúnem na próxima segunda-feira (27), em Breves, na ilha do Marajó, para traçar metas e discutir ações na área de pesca e aquicultura. A atividade técnica marca o início de uma parceria que vai beneficiar mais de quatro mil famílias marajoaras até dezembro deste ano.
 Como resultado da parceria, está a chegada de uma lancha voadeira para a região, doada pela Sepaq, a fim de garantir o atendimento do maior número de agricultores possível no arquipélago, além da possibilidade de uma mini estação de alevinagem para impulsionar a atividade pesqueira. Na região, segundo a estratégia de desenvolvimento territorial, pactuada com instituições governamentais, sociedade civil e agricultores familiares, a Emater trabalha no fortalecimento das cadeias produtivas do açaí, aquicultura e pesca e mandioca, para a produção de farinha.

Continue lendo...

Um comentário:

  1. Não é querer ser negativo, toda ação pra desenvolver o Marajó e válida, mais esses dois Órgãos são inoperantes, não fazem nada a não ser empregar servidores acomodados principalmente essa Emater que só servil mesmo pra deixar os Municípios do Marajó inadimplentes, tanto é que não ganhou nenhuma chamada Pública do Incra pra trabalhar nos Assentamentos do Marajó, eu gostaria muito que o Marajó Notícias se interessar-se realmente em conhecer a real realidade e os serviços prestados por essa Empresa Emater, e não tentar divulgar algo que não acontece e que não iludam ninguém passando uma imagem positiva desse Órgão!

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...