quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SEMA E INSTITUTO EVANDRO CHAGAS FAZEM PESQUISA NO PARQUE DO CHARAPUCU, EM AFUÁ

Parque do Charapucu: Única área de proteção integral do Arquipélago do Marajó
Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com pesquisadores do Instituto Evandro Chagas (IEC), dão continuidade ao trabalho de coleta, análise físico-química e microbiológica das águas do Parque Estadual do Charapucu, no município de Afuá, na região do Marajó, neste mês. Os resultados das análises subsidiarão a elaboração do plano de manejo da Unidade de Conservação, que hoje representa a única área de proteção integral do Arquipélago do Marajó.
Os rios Preto, Ipixuna, Tabocal, Mocambo, Cajari, Anigalinho, Timbó, Medonho, Furo Igapuia e Furo do Céu, localizados no Parque, e o entorno dos rios Jururá, Gama, Cajari e alguns pontos na sede do município, são objeto da ação da equipe. As análises das amostras coletadas foram realizadas na sede de Afuá, em laboratório provisório instalado no município, com o apoio da Prefeitura.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...