segunda-feira, 14 de outubro de 2013

PREFEITO DE BAGRE É MANTIDO NO CARGO

Em decisão tomada no final da tarde desta sexta-feira (11), o ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu o acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) que cassou o mandato do prefeito de Bagre, Cledson Rodrigues, no último dia primeiro, sob acusação de utilização da máquina administrativa na eleição de 2010.
Com a decisão, o prefeito fica no cargo até o julgamento do mérito do mandado de segurança impetrado no tribunal superior.

O CASO

O prefeito reeleito de Bagre, no Marajó, Cledson Farias Lobato Rodrigues, o “Gordo”, e o pai dele, o suplente de deputado estadual Cleber Edson dos Santos Rodrigues, conhecido como “Gigante do Norte!”, foram cassados pelo TRE.
Segundo representação do Ministério Público Eleitoral, nas eleições de 2010 o prefeito, em seu primeiro mandato, utilizou a máquina administrativa para apoiar a eleição do pai.
As investigações também apontaram que o prefeito paralisava os órgãos municipais para que servidores e alunos das escolas participassem de passeatas em favor do pai candidato.
Fonte:
(DOL)

Um comentário:

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...