quarta-feira, 23 de outubro de 2013

EMATER INCENTIVA PROFISSIONALIZAÇÃO DE MULHERES AGRICULTORAS NO MARAJÓ.

Sessenta mulheres de Portel, no Marajó, assistem, a partir desta terça-feira (22) até a quinta-feira (24), a um ciclo de oficinas de apresentação dos diagnósticos das Unidades Produtivas Familiares (UPFs) que o escritório local da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) elaborou sobre a propriedade de cada uma delas. Elas também participam da construção dos Planejamentos de Processos Produtivos relacionados a atividades coletivas.
 A programação integra mais uma etapa de uma chamada pública do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), de profissionalização da agricultura familiar feminina do arquipélago e que visa a inclusão social e independência socioeconômica: são 400 mulheres, consideradas em situação de extrema pobreza, de sete municípios – Portel, Soure, Salvaterra, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari, Breves e Melgaço.

Continue lendo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...