quarta-feira, 2 de outubro de 2013

ADVOGADO DO PREFEITO DE BAGRE CONTESTA DECISÃO

Foto: DOL
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Pará cassou, nesta terça-feira (1º), o prefeito reeleito de Bagre, no Marajó, Cledson Farias Lobato Rodrigues, o "Gordo", e o pai dele, o suplente de deputado estadual Cleber Edson dos Santos Rodrigues, conhecido como “Gigante do Norte”.
Após da cassação, o advogado do prefeito acusado, Robério D’Oliveira, informou que em dezembro de 2010 a Procuradoria Eleitoral ajuizou uma representação pedindo a cassação do diploma de suplente de Cleber Edson e do prefeito Cledson Rodrigues por compra de votos.
“Ambos se defenderam no TRE da acusação. Ocorre que nas alegações finais, o Procurador Eleitoral mudou o fundamento e pediu a cassação por conduta vedada. O TRE, à unanimidade, afastou a tese de compra de votos e por 4 a 2 acatou a tese de conduta vedada e cassou o diploma de suplente de Cleber Edson e declarou inelegível o prefeito de Bagre”.
O advogado do prefeito disse ainda que os acusados deverão contestar a decisão alegando vários pontos, entre os quais que a testemunha de defesa não foi ouvida e a ausência de notificação para comparecer na audiência que ouviu as testemunhas da Procuradoria Eleitoral. “Além disso o prazo para o ajuizamento de ação cujo objeto é a conduta vedada é até o dia da eleição, e a Procuradoria Eleitoral ajuizou a Representação em 17/12/10, ou seja, muito depois do prazo apontado pela pacífica jurisprudância sobre o tema”, alega a defesa.
O prefeito e o suplente de deputado também foram condenados ao pagamento de R$ 85 mil em multa. Por participação no esquema irregular, o secretário municipal de Assistência Social, Edilberto Prudente Vulcão, foi multado em R$ 53 mil.
A vaga do prefeito cassado deverá ser assumida pelo vice-prefeito.

Fonte: DOL

8 comentários:

  1. E papel do advogado contestar para ganhar um trocado, importante que o primeiro e unico prefeito reeleito da nossa cidade e tambem o primeiro e unico prefeito cassado por crime eleitoral, entrou para a historia, e agora e FICHA SUJA, pode ate se manter no cargo por efeito de liminar mas estara cassado e isso so muda quando for julgado de novo em Brasilia.

    ResponderExcluir
  2. A casa começou a cair por BAGRE, Cuidado Gente a coisa vai pegar ! AQUI EM BOA VISTA TÁ PRÓXIMO PARA ACONTECER O MESMO!!!

    ResponderExcluir
  3. Verdade meu camarada o gigante cai e o sp gordo tambem! Entro pra histora os escritoriS de bagre no seu prosimo livro. Olha o tema do livro o prefeito que feis historia em bagre kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu comec acredita que a justic no brasil! Uma dica para os escritoes de bagre no proximo livro eu vou sugr um tema o prefeito que feis historia em bagrekkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Estamos aguardando com vitoria a cassacao da Prefeita de Chaves Solange Lobato, lembrando que a mesma perdeu no tre por unanimidade, e devolvendo os processos para a comarca de chaves julgar o erro cometido pelo Juiz daquela comarca.

    ResponderExcluir
  6. Geralmente, ao se falar em qualquer político, a ele se associa seu partido. Porém, neste caso, isentou-se a sigla da qual esse alcaide pertence.
    Qual mesmo o partido dele?

    ResponderExcluir
  7. Ele se elegeu pelo PRB em 2008 e depois mudou para o PSD e se reelegeu em 2012, ele continua cassado e não transmitiu o cargo para o vice, como dizia os jornais e o MPF, que sera que ta acontecendo?

    ResponderExcluir
  8. cada qual com seu problema!!!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...