segunda-feira, 19 de agosto de 2013

RESÍDUOS SÓLIDOS: MUNICÍPIOS PRECISAM ELABORAR PLANOS

Por Claudia Gaia - SEIDURB

Como é de vosso conhecimento os municípios que não elaborarem, até o final deste ano, seu Plano de Resíduos Sólidos ficarão impedidos de receber recursos federais, além de o Prefeito ser processado por improbidade administrativa. Talvez os prefeitos ainda não estejam se dando conta da gravidade da situação. A SEIDURB, através do Programa Plansanear, convida todos os membros da Equipe Municipal de Resíduos Sólidos, nomeada pelo (a) Prefeito (a) a participar, na próxima semana, dias 20 e 21 de agosto , em Capanema, do treinamento teórico e prático para a elaboração do Diagnóstico Municipal de Resíduos Sólidos, através de uma Oficina para a Elaboração do Diagnóstico, a qual inclui o treinamento prático para a execução da Gravimetria, que é um passo técnico importante para todo o Plano. A Gravimetria é a separação e pesagem de todos os tipos de elementos contidos em uma porção de lixo: metal, plástico, papel, vidro, orgânicos e outros, e envolve cálculos percentuais para definir a composição do lixo do município. Este treinamento é importantíssimo para que a equipe consiga fazer a Gravimetria em seu município, bem como para compreender o passo a passo para elaborar o Diagnóstico Municipal de Resíduos. Aproveitamos o ensejo para solicitar a gentileza de enviar para este e-mail a lista dos contatos da equipe de resíduos sólidos, principalmente do coordenador da elaboração do Plano (e-mails e telefones fixos e celulares). Desde já agradecemos. Contamos com a presença de todos os integrantes de cada equipe nomeada pelo Prefeito para elaborar o Plano de Resíduos Sólidos.
Por favor, envie esta mensagem ao coordenador da Equipe Local de Resíduos Sólidos, recomendando que este ligue com urgência para um de meus contatos abaixo. Muito obrigada a todos pela atenção. Abraço.

Um comentário:

  1. Parabens a equipe do prefeito Getulio Brabo de SSBV,que juntamente comos tecnicos da Sec de Meio Ambiente sob o comando do Sec. Baba,ja elaborou o Plano no Municipio.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...