domingo, 28 de julho de 2013

PORTEL: INAUGURADO O PRIMEIRO CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL DO MARAJÓ

Este CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL é referência no Marajó.
Em um emocionante ato de inauguração, ontem (27),  a população de Portel, no Marajó,  recebeu mais uma obra. Desta vez, um moderno CENTRO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, para fazer a inclusão de quem há muito estava às margens do acesso à educação.
A secretária , Ana Valéria Ferreira, externou sua felicidade ao entregar a obra.
Este centro era um sonho antigo de um grupo de educadores do município, inclui-se aí o atual prefeito Paulo Ferreira, que também é professor e historiador.
Em 2011, na gestão do atual secretário executivo da AMAM, Pedro Barbosa, o prédio foi adquirido. Após passar por uma total revitalização,o prédio foi totalmente adaptado para que crianças e adolescentes portadores de alguma necessidade especial, possam ser atendidos com os diversos serviços oferecidos.
A prefeitura entregou também dois micro-ônibus escolares adaptados com rampa (elevador) e ar-condicionado para garantir da locomoção e um maior conforto às crianças e adolescentes.


O transporte também está garantido. Com segurança e conforto.

O prefeito, Paulo Ferreira, participou do projeto desde sua concepção, em 2005, e não conteve as lágrimas em poder ter realizado o sonho de toda uma geração de educadores, pais e portadores de necessidades especiais.
Amplo e com acabamento de primeira qualidade o centro vai ajudar muito na inclusão à educação de quem necessita de atendimento especializado.


Um comentário:

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...