segunda-feira, 10 de junho de 2013

GRUPAMENTO FLUVIAL SOCORRE GESTANTE EM PORTEL

Na manhã do último domingo, 9, uma equipe do Grupamento Fluvial de Segurança Pública (GFLU) prestou socorro à Elisângela Leão Machado, 17 anos, que estava em trabalho de parto, na Vila Acangatá, no município de Portel. A jovem, que reside em uma comunidade ribeirinha à margem do rio Camapari, estava bastante debilitada, poia havia entrado em trabalho de parto desde as duas da madrugada, sem, no entanto, conseguir dar a luz.
 Para garantir um deslocamento rápido, já que a embarcação da família não oferecia condições para isso, o diretor do Grupamento Fluvial, delegado Dilermando Dantas Júnior,, determinou que o transporte fosse feito na Embarcação de Ação Rápida (EAT), o que garantiu que a jovem chegasse ao hospital de Portel em 50 minutos. Se a viagem fosse feita no outro barco poderia demorar quase horas.
 Elizângela Leão Machado deu à luz uma menina, comu 2.930 quilos.
Segundo a enfermeira do hospital, Solange Borges, a rápida condução da gestante foi fundamental para salvar a vida de mãe e filha, que passam bem.

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...