sábado, 16 de março de 2013

PLANO ESTADUAL DO AÇAÍ TEM PLANO DE AÇÃO ELABORADO EM OFICINA

Alguns produtos que podem ser feitos a partir do açaí, apresentados na oficina
O planejamento estratégico para a implementação do Programa Estadual de Qualidade do Açaí foi elaborado na oficina encerrada nesta sexta-feira, 15, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae). A promoção foi da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri) que pretende, em conjunto com o grupo de trabalho que compõe o Programa, incentivar o desenvolvimento da cadeia produtiva do açaí.
 A oficina foi ministrada pelo engenheiro agrônomo do Rio Grande do Sul, Sergio Cordioli, especialista em economia rural. Cordioli vai redigir o documento e enviá-lo na próxima semana para ajustes e complementação dos órgãos responsáveis pelo Programa do Açaí. O plano de ação será finalizado pelo grupo de trabalho no início de abril e posteriormente apresentado ao secretário Estadual de Agricultura Hildegardo Nunes.
 “A estruturação das linhas de ação é fundamental para alcançar os objetivos do Programa”, disse a secretária adjunta da Sagri, Eliana Zacca, que participou da oficina, juntamente com os gerentes de Agronegócios Sergio Menezes, e de Fruticultura, Geraldo Tavares. Também participaram representantes do Sebrae, das secretarias de Saúde do Estado (Sespa) e Município (Sesma), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) e Associação dos Batedores Artesanais de Açaí (Avabel).

Continue lendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...