quarta-feira, 27 de março de 2013

OEIRAS, PONTA DE PEDRAS E SSBV, SÃO CAPACITADOS A ACESSAR RECURSOS DA POLÍTICA HABITACIONAL

Aldebaran Moura, da ONG Fase Amazônia, é responsável pela metodologia da capacitação

A Cohab reiniciou na última terça-feira, 25, na Escola de Governo, as capacitações da Ação PLHIS 2013 (Plano Local de Habitação de Interesse Social), para promover a regularização dos municípios junto ao Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social (SNHIS). Participaram destes dois dias de treinamento representantes dos municípios de Igarapé-Açu, Oeiras do Pará, Aurora do Pará, Garrafão do Norte, Ponta de Pedras, Primavera, Santarém Novo, São Francisco do Pará, São Miguel do Guamá, São Sebastião da Boa Vista e Vigia.
 A capacitação visa basicamente orientar os gestores municipais para que se integrem ao SNHIS. Para isso, é necessário que os municípios criem seu Conselho Gestor, o Fundo de Habitação de Interesse Social e também elaborem o Plano Local de Habitação de Interesse Social.
 Para acompanhar esse trabalho de capacitação, a Cohab contou com a participação de Edson Ribeiro, representante do Ministério das Cidades. Segundo ele, a dificuldade maior dos municípios é no momento de elaborar seus planos, mas assegura que o Pará está em situação mais favorável que muitos outros estados. "Hoje, 45% dos municípios paraenses estão com seus planos elaborados, enquanto São Paulo, por exemplo, tem apenas 20% dos seus municípios regularizados que diz respeito ao plano", informou.

Continue lendo...

2 comentários:

  1. mais dinheiro pra ir pelo ralo do bolso dos Petista de SSBV. antes de liberar dinheiro pra Cohab, espero que o governo venha aqui olhar como se encontra o conjunto habitacional Cecilia Pereira. as pessoas que foram cadastrada nenhuma moram lá, mesmo por que aquilo não tem condição de morada. As pessoas que lá estão é por pura necessidade, até uns necessitados saíram de lá por que não encontraram meios de sobreviver morando naquele lugar. não tem energia (só gato), água se não fosse a ARES??? lá eles consegue pegar agua pra bebe, não tem esgoto e etc....

    ResponderExcluir
  2. com certeza o prefeito getúlio brabo não deve ter mandado representante do município de são sebastião da boa vista para esta capacitação, uma vez que o mesmo não tem interesse nenhum em desenvolver política habitacional para a população carente da cidade, apenas para si e para seus correligionários, haja visto que todos tem belas casas/apartamentos na capital do estado, bancados com dinheiro, que certamente não é proveniente de seus salários. caso eu esteja errado, e ele tenha mandado representante, com certeza este representante deve ter passado muita vergonha por lá, afinal, enquanto que nos municípios citados, talvez nenhum tenha sido contemplado com ações da cohab, em boa vista, temos um projeto abandonado pela gestão anterior e a atual, e pelo que parece, 150 famílias contempladas pelo projeto, continuarão sem a tão sonhada casa própria. o povo de são sebastião da boa vista "agradece" ao atual prefeito por tamanho descaso pelos mais humildes.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...