domingo, 27 de janeiro de 2013

POLÍCIAS CIVIL E MILITAR APREENDEM 900 QUILOS DE PALMITO EM CHAVES

Uma investigação coordenada pela equipe da Polícia Civil, em Chaves, no arquipélago do Marajó, resultou na apreensão de 900 quilos de palmito e de uma embarcação que era utilizada para transportar o produto extraído na região. Nove pessoas foram indiciadas como responsáveis pelo crime ambiental. Durante a operação, realizada em conjunto com a Polícia Militar, na última sexta-feira, 25, também foram apreendidos instrumentos utilizados para o desmatamento. Todos os envolvidos são moradores do município de Afuá, que faz limite com Chaves.
 Eles atuam na extração do palmito em terrenos abandonados, de onde retiram grandes quantidades do vegetal deixando para trás extensas áreas devastadas. "Calcula-se que só no município de Chaves a quadrilha desmatou, em três dias, cerca de cem hectares, somente para extração do palmito.
Após a extração, o grupo levava o palmito para ser beneficiado na Exportadora da Ilha, fábrica de propriedade de Dirceu Silveira, localizada no município de Afuá. De acordo com Edgar Henrique Monteiro, titular da Delegacia de Polícia Civil de Chaves, as provas já colhidas apontam que o crime ocorria sob ordens do proprietário da empresa, que também é o dono da embarcação utilizada para transportar o palmito. A Polícia Civil prossegue com as investigações para tentar localizar Dirceu Silveira, que já está indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, exploração econômica e degradação de floresta nativa em terras devolutas, cuja pena pode chegar a até sete anos de reclusão, além de multa.
A Polícia Civil em Chaves vem intensificando o combate a este tipo de crime que, além de causar imensuráveis danos ao meio ambiente também prejudica a população ribeirinha que tem no açaí a sua principal fonte de subsistência e renda.

Fonte: Agência Pará

2 comentários:

  1. Me chamo ANTONI DOS SANTOS moro em chaves ,o povo chaviense esta muito satisfeito com o trabalho do DELEGADO EDIG HENRIQUE MONTEIRO pois nosso município,estava esquecido pelas autoridades policiais, o nosso juiz e uma pessoa muito ativa, com o DELEGADO atuante acredito que nosso município vai se desenvolver cada vez mais parabéns policia militar e delegado.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS CHAVES,esse município precisar de lei e agora parecer que estamos vendo tudo de errado que esta acontecendo, e os culpados estão sendo punidos graças a DEUS.Que essa força policial junto com o delegado que tem fama de escroto continuem assim trazendo segurança e paz pro nosso município, so filha de chaves e quero ver o melhor pro município com segurança . quero agradece também a MARAJÓ NOTICIA PELA OPORTUNIDADE.

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...