terça-feira, 29 de janeiro de 2013

EVENTO DISCUTE PRODUÇÃO DE ARROZ NO MARAJÓ

As questões do desenvolvimento do Marajó, em especial, a prática da rizicultura, isto é, o cultivo do arroz, foram tema de encontro na manhã desta terça-feira (29), na sede da Federação da Agricultura do Pará (Faepa), promovido em parceria da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Conselho do Agronegócio do Estado (Consagro).
 Além das entidades promotoras, o encontro teve a participação de organizações acadêmicas e de pesquisa, além dos deputados federais Valdir Colatto (PMDB-SC) e Paulo César Quartiero (DEM-RR), assim como do presidente Associação dos Arrozeiros de Roraima, Genor Faccio, e do presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Conrado.
 Com o tema principal “A importância da contribuição do arroz irrigado para o desenvolvimento do Pará e do Brasil”, o encontro buscou mostrar como esse processo está sendo feito atualmente no Marajó, buscando respostas principalmente nas pesquisas sobre o assunto. O evento foi aberto pelo presidente da Faepa, Carlos Xavier, segundo o qual a entidade trabalha pela produção do Pará. “Nossa intenção é mostrar, com base em estudos, que o Marajó tem condições de voltar a ser um polo produtor, como já ocorreu há mais de 70 anos, quando o município de Breves foi um grande produtor de arroz”, lembrou.

Continue lendo...

Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...