sábado, 1 de dezembro de 2012

PROTOCOLO SOBRE O QUEIJO DO MARAJÓ É FINALIZADO

Instalações, qualidade da água, equipamentos, utensílios, armazenamento e transporte do queijo foram os temas apresentados durante toda a sexta-feira, 30, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Médias Empresas do Pará (Sebrae-PA), no encontro que repassou aos produtores do Marajó as boas práticas de fabricação e controle de produção aplicado às queijarias. A reunião fez parte do processo de criação do protocolo que vai dar a certificação geográfica ao queijo marajoara.
 Na última quinta-feira, 29, técnicos da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), Sebrae-PA e Agência de Defesa Agropecuária (Adepará), além do secretário estadual de Agricultura, Hildegardo Nunes, discutiram alguns pontos do protocolo sobre o queijo do Marajó. O encontro teve a presença dos integrantes da comitiva do estado da Baviera, na Alemanha, que estão no Pará para conhecer a produção agrícola paraense, e universidades também assinaram um protocolo de cooperação na área da educação com o Estado. O grupo alemão fez observações no texto do relatório baseadas nos procedimentos adotados pela Baviera na produção de queijo.

Continue lendo...

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...