sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

JUIZ DETERMINA BUSCA E APREENSÃO EM GURUPÁ

Praça Mariocay - Gurupá,Marajó/Pa
Objetivo da ação é provar denúncias de e irregularidades na gestão municipal 

O juiz da Comarca de Gurupá, Adson Campos de Souza, determinou a quebra de sigilo bancário e procedimento de busca e apreensão nas residências dos atuais secretários municipais de Saúde, Paulo Roberto Coelho; Planejamento, Jerre Roberto da Silva; e Finanças, Jesse Alho. Segundo denúncias do Conselho Municipal de Saúde e do promotor de Justiça, Luiz Gustavo Quadros, os denunciados estão envolvidos em diversas irregularidades com os recursos da saúde em detrimento da população carente que necessita de atendimento básico.
 Ontem pela manhã, a Polícia Civil cumpriu ordem judicial e procedeu busca e apreensão de documentos e computadores, que foram levados para perícia e análise técnica.
 Segundo integrantes do Conselho Municipal e o próprio promotor de Justiça, que realizou várias oitivas e examinou documentos, as irregularidades vão da aquisição de equipamentos falsos, notas frias para justificar gastos e desvio de dinheiro público. A análise dos documentos apreendidos poderá comprovar essas irregularidades.
 O atual prefeito, Moacir Alho, é sogro do secretário de Planejamento, Jerre Roberto, que reagiu à ação policial e por isso, foi preso e algemado, de acordo com a lei. A secrétária de Finanças, Jesse Alho, é sobrinha do prefeito e pode estar envolvida em outras irregularidades que devem vir à tona. Até agora, nada existe que incrimine o prefeito.
 Embora filiado ao PT, a direção municipal do partido e seus membros não aceitaram a reeleição de Moacir e apoiaram o ex prefeito, também do PT, Nogueirinha, que foi eleito com grande margem de votos. "A população estava revoltada com os desmandos da família Alho e o partido resolveu lançar o nome do prefeito eleito, que promete fazer justiça e consertar o que estiver errado no município", declarou um membro do PT municipal.

Fonte: ORM

5 comentários:

  1. PT, ratoeira de ladrões!

    ResponderExcluir
  2. Rapa so aqu em Bagre que o juiz faz vistas grossas pros desmandos da corja do prefeito e cia. Tambem pudera.... a mordomia e grande.

    ResponderExcluir
  3. aqui em Gurupá, a tal "justiça" só acontece pra alguns. . Tem muita gente envolvida ai nesse atual governo que assumiu mais sujo que tudo e a justiça nem eleitoral, cilvil nao fazem nada. . . Isso é Brasil. .

    ResponderExcluir
  4. Um problema que já esta se tornando constante no blog é postar ou recolocar materias com inverdades, detalhes errados etc. . Nessa materia, desde a foto da praça deve ter mais de 6 anos atras (assim passando uma cidade abandonada e uma praça mau cuidada) a dizer que fulano foi preso etc. . Quantos processos serão precisos pra que essas e muitas outras materias seja bem analizadas antes de irem ao ar. .

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...