quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PORTEL RECEBE CURSOS DO SENAI EM UNIDADES MÓVEIS

A Prefeitura Municipal de Portel oferece à população os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI. Os cursos são realizados nas Unidades Móveis, que são carretas-salas de aula, que compõem um ambiente de aprendizagem com tecnologia avançada, modelo industrial, e é voltada para cursos de Educação Profissional. A unidade é toda climatizada, possui projetor multimídia, computadores e outras tecnologias para facilitar o aprendizado. Para ingressar num curso, o aluno(a) deve passar por uma prova objetiva de português e matemática nível fundamental.
 A presença do Senai em Portel, deu-se através da articulação política do prefeito eleito Paulo Ferreira, do Vereador João Denis (Preto da Marina) e do prefeito Pedro Barbosa, que empenharam-se junto ao Superintendente do Senai-PA Gerson Peres.
 A coordenação local do Senai é executada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo – SECELT, responsável pela mobilização, publicidade, inscrições, execução das provas, hospedagem e alimentação do instrutor, além de segurança, manutenção e alocação da Unidade Móvel.
Está em andamento, desde o mês de setembro de 2012, o curso de Mecânica de Motocicletas, que estará encerrando no mês de dezembro e formando 46 alunos que estarão amplamente qualificados para o mercado de trabalho.
 E o município já vai receber mais uma unidade móvel, desta vez com o curso de Costura Industrial, que também é voltado para o empreendedorismo, onde o aluno(a) irá aprender técnicas de produção de vestuário geral em larga escala, num ambiente com equipamentos de última geração, dispondo de máquinas de corte de disco, galoneiras, overloques, elasticadeiras, etc. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social – SETRAS, das 14:00 às 17:00hs, até o dia 04 de dezembro de 2012. Portanto, não perca sua chance de ingressar num curso com a qualidade e o reconhecimento que o Senai dispõe em todo o território nacional.

 PRÉ-REQUISITOS:
· Ter idade mínima de 17 anos;
 · Ter cursado ou estar cursando o ensino fundamental;

PARA A INSCRIÇÃO É NECESSÁRIO:
· Cópia do RG; · Cópia do CPF;
· Cópia do Comprovante de Residência;
· Preenchimento da Ficha;
· Auto-declaração de Baixa-renda (feito no ato na inscrição);

 PROVA OBJETIVA: 05 de dezembro de 2012;
LOCAL: Escola Abel Nunes de Figueiredo
HORÁRIO: 18:00hs
TURNOS: manhã (09:00 às 12:00), tarde (14:00 às 17:00) e Noite (18:00 às 21:00);
DURAÇÃO DO CURSO: três 903) meses;
INÍCIO DO CURSO: 07 de janeiro de 2013.
CONTATO: seceltportel@gmail.com (91) 8247.1318

Fonte: Assessoria/SECELT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...