quarta-feira, 28 de novembro de 2012

MORADORES DO ENTORNO DO PARQUE CHARAPACU RECEBEM OFICINAS

Moradores das localidades próximas aos rios Preto, Panacalhau e Cajarí, no entorno do Parque Estadual Charapucu, localizado no município de Afuá, participaram, neste mês, de três oficinas de diagnóstico socioeconômico oferecidas pela Diretoria de Áreas Protegidas, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Os trabalhos, coordenados pela Gerência de Proteção do Meio Socioeconômico e Cultural (Gemec) e apoio da Gerência do próprio Parque, iniciaram no início deste ano, com a aplicação de questionários pela equipe.
 “As oficinas fizeram parte da última etapa do diagnóstico, que visa subsidiar o plano de manejo do Parque”, explica Ernildo Serafim, do Gemec. Segundo ele, estas ações têm contribuído com o cadastramento dos moradores do interior, com a formatação do termo de compromisso (a ser celebrado) e com a regularização fundiária da área.
 O Parque Estadual Charapucu, criado pelo Decreto Estadual Nº 2.592, de 09/11/2010, fica no município de Afuá - considerado a Veneza do Marajó e que está inserido na foz do rio Amazonas, o maior em extensão e volume de água do mundo - e é coberto predominantemente por florestas de várzeas e igapós, que são recortados por uma imensa rede de rios, igarapés e lagos de águas doces.

Fonte: Agência Pará

Um comentário:

  1. Aguinaldo Nery Gemaque28 de novembro de 2012 às 18:17

    Espero que esse parque signifique, cidadania e qualidade de vida ao ribeirinhos esquecidos dessa região paupérrima

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...