sábado, 10 de novembro de 2012

MINISTÉRIO DE SAÚDE LIBERA R$ 21 MILHÕES PARA AMPLIAÇÃO DO PRÉ-NATAL

Recursos devem ser utilizados para a realização de novos exames do componente de pré-natal. Repasse beneficiará 21 estados

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou durante a quinta videoconferência com as Secretarias Estaduais de Saúde, nesta quarta-feira (07), portaria que autoriza o repasse de R$ 21 milhões, em parcela única, para que 1.163 municípios de 21 estados ampliem a oferta de exames do componente pré-natal e adquiram testes rápidos de gravidez.
 A estimativa é que mais de 416 mil gestantes sejam beneficiadas com os novos exames e mais de 525 testes sejam realizados. A lista dos municípios beneficiados poderá ser conferida no Diário Oficial da União (DOU), na portaria que deve ser publicada esta semana.
 Durante a reunião, o ministro Padilha reforçou a importância dos municípios aderirem ao componente pré-natal da Rede Cegonha para que o atendimento a gestante seja cada vez mais qualificado. “Esses novos recursos garantem às mulheres todas as consultas e exames do pré-natal de forma gratuita, inclusive o ultrassom obstétrico. Essa ampliação tem reflexos diretos na mortalidade materna, já que o pré-natal de qualidade é fundamental para redução desses casos”, afirma o ministro.

Continue lendo...

Fonte: Portal da Saúde/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...