terça-feira, 6 de novembro de 2012

EM DEFESA DO SETOR PESQUEIRO

O Dep. Federal Miriquinho Batista -PT/Pa com o Min. Marcelo Crivella
Em audiência com o Ministro da Pesca e Aquicultura Marcelo Crivella, o deputado federal Miriquinho Batista – PT/PA – destacou a importância do pregão eletrônico no processo de implantação do Entreposto Pesq...ueiro de Jacundá. Lembrou ainda que o Entreposto de Jacundá vai melhorar a vida do pescador e os preços para o consumidor. Hoje, para comercializar o peixe, o pescador percorre 450 km, o que onera o custo da produção e diminui o ganho para o piscicultor.
 Miriquinho falou ainda sobre a audiência no IBAMA, realizada no dia 30/10, que tratou da liberação do cultivo do tambaqui no lago de Tucuruí. O presidente do IBAMA informou que até o dia 15/11 os técnicos terão resposta sobre o pleito. E que a liberação do cultivo será de grande importância para os pescadores da Região, como parte de uma política social, pois vai contribuir com a melhoria da qualidade de vida de cerca de 30 a 35 mil pescadores.
 O parlamentar parabenizou o Ministro Crivella pelo lançamento do Plano Safra da Pesca e Aquicultura, ocorrido no dia 25/10, e destacou que o Plano Safra da Pesca vem para fortalecer o setor, e produzir 2 milhões de toneladas anuais de pescado até 2014, além de gerar emprego e renda. Miriquinho agradeceu ao Ministro pela audiência e enfatizou a aproximação do mandato, da Eletrobras e do MPA no cumprimento do papel social em defesa do setor pesqueiro.

Fonte: Shirley Ribeiro
Foto: Kenedy Brayan -  ASCOM/MPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...