quinta-feira, 6 de setembro de 2012

GOVERNO DO AMAPÁ PEDE REINTEGRAÇÃO DE POSSE DO NAVIO COMANDANTE SOLON

O Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap), Procuradoria Geral do Estado e Polícia Militar, conseguiu nesta quarta-feira, 5, por meio de um mandato judicial a reintegração de posse do navio Comandante Solon ao patrimônio amapaense.
 O pedido de reintegração do navio Solon foi realizado mediante a constatação de levantamento patrimonial realizado pela Setrap em 2011, e em data oportuna o GEA informará à população qual uso dentro da lei será dado à esse útil e valioso bem amapaense. "Decorrente ao descaso do governo anterior, mesmo com o fim da permissão de uso, a empresa permissora por negligência continuava operando normalmente o navio no trechos Breves/Belém/Breves, no estado do Pará", diz Sérgio. ...
Sérgio La-Rocque explica que o navio está em perfeito estado de conservação, podendo ser utilizado a serviço do Estado ou até mesmo uma nova licitação para regularização de funcionamento.
 O secretário ressalta ainda que o GEA vai entrar com um processo contra a empresa de navegação Bom Jesus para que a mesma ressarça o prejuízo ao Estado, por usar o navio por nove anos sem pagar e sem contrato. A embarcação chega ao Amapá na manhã desta quinta-feira, 6.

Fonte: http://www.agenciaamapa.com.br/noticia/30898

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...