segunda-feira, 17 de setembro de 2012

AGRICULTORES DE SALVATERRA SERÃO CAPACITADOS DURANTE FESTIVAL DO ABACAXI

Produtores de abacaxi de Salvaterra, na ilha do Marajó, serão capacitados pelo projeto de Transferência e Difusão da Produção Integrada de Frutas, da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri). O curso começa nesta terça-feira, 18, e faz parte da programação técnica do 34º Festival de Abacaxi do município, que será aberto oficialmente no dia 21, pelo secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes, e cuja programação cultural prossegue até 23 de setembro.
 A produção integrada é uma exigência do mercado mundial, voltada para a proteção ambiental, segurança alimentar, condição de trabalho, saúde humana e viabilidade econômica. A grande importância para o agronegócio do abacaxi exige a formação de multiplicadores do conhecimento para que o programa alcance a abrangência desejada. Serão capacitados técnicos, representantes das empresas de extensão rural e assistência técnica e das associações de produtores de Condeixa e Monsarás. O instrutor será o pesquisador Aristóteles de Matos, da Embrapa Fruticultura e Mandioca Cruz das Almas, na Bahia.

Continue lendo...

Fonte: Ag. Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...