segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MSD PARA OEIRAS DO PARÁ

A prefeitura de Oeiras do Pará e a Fundação Nacional de Saúde -FUNASA, firmaram convênio para a instalação de MSD's no municipio.O valor do convênio é de R$ 500.000,00 e 50% ( 250.000,00) já foram liberados.
 As MSD - Melhorias Sanitárias Domiciliares é um projeto da Funasa e visa contribuir com a população carente que vive sob risco a saúde devido as condições das instalações usadas para as necessidades fisiológicas. Compreende um banheiro em alvenaria equipado com vaso sanitário, pia e chuveiro, um lavadouro de roupa externo, uma caixa dágua com capacidade para 310 litros e o sistema de tratamento com fossa septica e sumidouro.

13 comentários:

  1. Será que vai sair mesmo, pois o prefeito diz que faz tudo só agora, e não há nenhuma obra completa...#quehorror!

    ResponderExcluir
  2. Seria muito importante se este serviço fosse prestado a nossa população mas,INFELIZMENTE é praticamente impossível que tais obras sejam realizadas por este "prefeito" que ai está, o possível é que ele realmente já tenha posto a mão na metade da verba e feito sabe Deus o que dela. Mas, à partir de 2013 teremos um governo que irá fazer este município progredir e realizar as obras de que tanto nosso povo necessita para que possa ter uma vida digna, com Saúde, Educação, Segurança,Cultura, Lazer, para que possamos voltar a nos Orgulhar da nossa Oeiras do Pará. Que seja nossa terra de todos e que nosso futuro prefeito ELY BATISTA 33 seja para todos. AGORA É 33.

    ResponderExcluir
  3. Vocês podem ter certeza de uma coisa, a licitação teve como vencedora a empresa FRANÇA & MORAIS SERVIÇOS DE CONSTRUÇÃO LTDA. E as obras já foram iniciadas, e vão ser entregues no prazo previsto em contrato, ou mesmo antes. Pois a idoneidade e a seriedade são marcas desta empresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que elas serão construídas não tenho a menor dúvida porque conheço a seriedade do dono da empresa. A minha pergunta é em relação ao critério utilizado pela atual Adm.Pública p/ as pessoas que serão contempladas com essas melhorias. Porque o atual gestor público vai querer tirar vantagem, ou seja, vai tentar ganhar voto como se estivesse fazendo favor p/ quem for merecedor dessa obra.

      Excluir
    2. É por isso que voto Ely Batista 33.

      Excluir
    3. Esse prefeito de Oeiras é uma pessoa que só vive passeando em seu carro com os vidros fechados, ele é uma pessoa insensível e vazia ao quadro de miséria pelo qual passa a população de Oeiras. Duvido muito que ele cumpra esse compromisso com a Funasa e a população de Oeiras.

      Excluir
  4. Não sei se é o Luis (pai)ou o Luis (filho), mas por qualquer um dos dois ponho a mão e o corpo se for preciso no fogo. Conheço o Trabalho e responsabilidade da Empresa que tem serviços e nome consolidados. BIGÚ.

    ResponderExcluir
  5. Seu Luís diga onde podemos encontrar algum sanitário iniciado, pois vejo materiais somente entregue ás favas em um terreno próximo a caixa d'agua, que por sinal foi outro impropério desse governo atual. E a quantidade de quadras que estão por se entregues e outras e outras obras que estão aí...diga? Diga seu Luís?

    ResponderExcluir
  6. Eu só sei dizer que o atual prefeito vai responder se houver qualquer irregularidade,ainda mais que se trata de recurso federal.CUIDADO PREFEITO!!! A TUA BATATA PODE ESTAR ASSANDO.

    ResponderExcluir
  7. Parece até que a cidade de Oeiras vai ser sede dos jogos olímpicos de 2016, porque esta construindo quadra para todo lado e biblioteca que deveria ser prioridade não existe nenhuma.

    ResponderExcluir
  8. Fala Sério em quase 4 anos a unica coisa que esse prefeito fez não cabe numa construção desta, agora quer enganar o povo de Oeiras, Você teve sua oportunidade, mas o povo agora está mais esperto, vai gastar o dinheiro mas nao vai ter voto, e quando alguem lhe dizer que vai votar no senhor acredite, pois os mesmos já acreditaram em voce prefeito. E olha eu votei em ti.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde! Volto a falar com as pessoas de bem desse município... Saibam que as quadras estão sendo construídas, em nenhum momento tiveram o andamento de suas respectivas construções comprometido. E que ainda não foram concluídas porque já recebemos apenas 50% de seus valores do GOVERNO FEDERAL. Mesmo assim já avançamos mais de 60% a construção de todas.
    Com relação aos banheiros, foco principal desta matéria, não sei qual o critério utilizado por certas pessoas para definir o andamento da obra como: "materiais somente entregue às favas". Sinceramente, eu não sei. Quem quiser poder VER o andamento, vá a rua Milhomem Tavares, município de Oeiras, e verifique que os banheiros estão sendo construídos de acordo com o cronograma da obra, mas me disponho a esclarecer esse fato apenas para as pessoas de bem, porque pessoas que ficam no anonimato não deixam de serem uns verdadeiros covardes. É muito conveniente criticar e não se expor à crítica. E fica aí uma dica, da próxima vez antes de criticar, procure informações mais embasadas, não restrinja-se ao achismo, para não publicarem asneiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito esclarecedor esse comentário, além de tudo demonstra uma enorme coragem da pessoa que o fez.
      De fato, muita gente adora criticar (em muitos casos só vive disso), mas sequer cogita a possibilidade de ser criticado. Por mais que sejamos esquerda ou direita. É necessário reconhecer o esforço das pessoas que se propõe a fazer obras com qualidade e seriedade. E o que se vê são pessoas criticando sem embasamento teórico, técnico, ou de qualquer outra espécie. Se fazer oposição de fato é não concordar com a atual gestão em um determinado município, mas é necessário reconhecer e exaltar seus acertos, caso contrário nunca haverá progresso, apenas um jogo de "gato e rato".
      Seu Luis, sou testemunha ocular do quanto você e as pessoas que compõem sua empresa se esforçam para concluir, mas concluir com qualidade suas obras. Sempre se adaptando as limitações financeiras, logísticas e outras inerentes a um município carente de recursos, mas de povo acolhedor e humanizado, como o de Oeiras do Pará, nunca deixando de concluir qualquer obra que seja, daí a sua enorme credibilidade.
      Parabéns!!!

      Excluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...