segunda-feira, 23 de julho de 2012

SOURE E SALVATERRA RECEBEM AÇÕES DE EDUCAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

PA 154  (Rodovia que dá acesso à Salvaterra/Soure)
Pelo segundo ano consecutivo, os municípios de Salvaterra e Soure, no Arquipélago do Marajó, recebem a equipe de Educação no Trânsito durante as férias de julho, desde o último dia 09, como parte da operação "Verão na Paz é a gente que faz”, realizada pelo Governo do Estado. As ações educativas são voltadas à população em geral, mas com ênfase no público infantil.
 Em Salvaterra foi montado um estande do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA) na Praça Magalhães Barata, que recebe, em média, 200 crianças por dia. As atividades incluem desde desenhos, vídeos e pinturas educativas a performances teatrais que privilegiam a interação com o público. Em Soure, as mesmas atividades são realizadas, mas de forma itinerante.
 Durante o dia, na Rodovia PA-154, onde o fluxo de carros é intenso, são feitas blitzes educativas pelo setor de fiscalização do Detran em parceria com a Polícia Militar. Na abordagem, o grupo de arte-educadores interage com os condutores e pedestres, com o objetivo de humanizar o trânsito.
 João Veiga, gerente de Cultura de Trânsito do Detran e coordenador da equipe em Salvaterra e Soure, informou que as programações contam com a aprovação das crianças e de seus pais, além de mudar a visão que geralmente as pessoas têm do Detran, de um órgão que apenas fiscaliza e autua. “As crianças saem daqui com uma nova mentalidade, uma nova cultura de trânsito, chegando a orientar os pais a não conduzirem os veículos sem cinto de segurança, sem capacete e, tampouco, alcoolizados. Nós estamos aqui para educar e depois cobrar”, ressaltou.

Continue lendo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...