quinta-feira, 19 de julho de 2012

PROJETO CHORO DO PARÁ PREPARA NOVAS OFICINAS DE MÚSICA

A partir do dia 30 de julho, o projeto Choro do Pará, da Fundação Curro Velho, abre inscrições para novas turmas das oficinas de violão de seis e sete cordas, cavaquinho, percussão e instrumentos solos. As oficinas são realizadas na Casa da Linguagem às sextas-feiras e aos sábados. O coordenador do projeto Choro do Pará, o músico Paulinho Moura, explica que para esse segundo semestre serão realizados dois módulos de oficinas. “Nós teremos dois módulos de oficinas do Choro do Pará, que serão realizadas de 13 de agosto a 3 de setembro e o segundo módulo de 17 de setembro a 5 de outubro”.
 Paulinho Moura comenta sobre o repertório que será ensaiado durante as oficinas. “Vamos agora ensaiar um repertório renovado com muito choro paraense”. Para esse módulo, os músicos instrumentistas e iniciantes que apreciam o gênero são convidados a participar das oficinas. “Seja iniciante ou já toque algum instrumento e tenha vontade de aprender o choro e formar um novo grupo de choro”, informa Moura.
Como resultado das oficinas surgiu a orquestra Choro do Pará, que reúne cerca de 40 músicos instrumentistas apaixonados pelo gênero musical. Paulinho Moura acrescenta que a orquestra já está com data agendada para shows. “Será uma das atrações da Feira da Beira realizada na sede da Fundação Curro Velho no dia 28 de setembro”.
Os interessados em participar das oficinas da Orquestra do Choro do Pará podem se inscrever de 30 de julho a 10 de agosto, na Casa da Linguagem, na avenida Nazaré, nº31 ou na sede da Fundação Curro Velho, na rua Professor Nelson Ribeiro, nº287. Informações pelo telefone 3184-9104// 9633-3686.
Você também acessar o blog do Projeto: www.chorodopara.blogspot.com

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...